Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Receptor RF  (Read 541 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
São Paulo
Jr. Member
**
Open your mind .
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá,

Prentendo montar um sistema de grupo de dispositivos que se comunicão via RF (433MHz) -
Queria saber se existe alguma restrição de quantidade de (Slave's/Receptores) usando apenas um (Master/Emissor) ?
E quem tiver experiencia com equipamento me diga se tem boa estabilidade ,pouca interferencia e qual a distancia média que o sinal alcança com barreiras(parede).

Exemplo de emissor e receptor :

http://dx.com/p/433mhz-wireless-transmitter-module-superregeneration-for-arduino-green-149254
http://dx.com/p/diy-433mhz-wireless-receiving-module-for-arduino-green-149252

Obrigado!!!  smiley-mr-green

Arduino Duemilanove
Arduino Mega 2560  
Xbox 360

Newbie
*
View Profile

bom dia..
você vai fazer uma comunicação duplex, ou broadcast?
se o slave for só receber,  pode colocar quantos quiser (igual aos sistemas de tv aberta, radios, etc. broadcast..)
se for uma duplex, onde o slave vai responder, acho que vai ter que endereçar cada slave, pra msg ser interpretada por apenas um módulo.

Newbie
*
View Profile

Olá,

se todos estiverem trabalhando na mesma frequência, não há problema algum.
Com relação a distancia, há informações que passam de 100m seu alcance.
Os ruídos podem ser eliminados usando algumas técnicas de correção no código do receptor.

São Paulo
Jr. Member
**
Open your mind .
View Profile

bom dia..
você vai fazer uma comunicação duplex, ou broadcast?
se o slave for só receber,  pode colocar quantos quiser (igual aos sistemas de tv aberta, radios, etc. broadcast..)
se for uma duplex, onde o slave vai responder, acho que vai ter que endereçar cada slave, pra msg ser interpretada por apenas um módulo.

Seria no modo broadcast mesmo os slave's só receberiam a msg. Obrigado pela resposta.

Olá,

se todos estiverem trabalhando na mesma frequência, não há problema algum.
Com relação a distancia, há informações que passam de 100m seu alcance.
Os ruídos podem ser eliminados usando algumas técnicas de correção no código do receptor.

Sim, todos estarão em 433Mhz , e 100 metros já é perto do suficiente pra mim . Você só poderia dar um exemplo de alguma técnica de código para correção dos ruidos. Obrigado.

Arduino Duemilanove
Arduino Mega 2560  
Xbox 360

Pages: [1]   Go Up
Jump to: