Go Down

Topic: Arduino MEGA 1280 + Ethernet Shield (Não Funciona) (Read 2968 times) previous topic - next topic

HugoPT

Para a placa funcionar necessita de lhe dares alimentaçao e a ligaçao via SPI(incluida na ficha ICSP).entao passa fios directos e nao encaixes a shield por cima do MEGA.Passei os olhos no esquema do oficial (esse deve ser parecido) e la tambem nao ligam o pino RX TX pois nao é necessario.Faz este teste liga com fio sem colocares a placa por cima.
Eu em tempos tive um problema semelhante, no meu caso nao conseguia fazer upload de nenhum skeetch com a placa encaixada.O motivo era que a ethernet shield tinha uma resistencia de Pull-Up também na linha de reset (pino 5 ICSP) e que fazia com que o micro não reseta-se e o bootloader entra-se em açao.
A minha solução foi remover a resistencia e ja passou a dar.O teu problema pode ser diferente ...
Nao sei se te poderá servir de alguma coisa mas tirei uma foto agora a minha shield onde assina-lo a resistência que removi.
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

MarceloBoeira

Brigadão HugoPT, o seu shield também dava este problema de perder a conexão serial ao colocá-la no arduino ?
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

HugoPT

Bom isso não te sei confirmar pois quando usei a ethernet shield não usava a porta serie no meu código.
So tinha o problema no momento de fazer upload do sketch.Ja fizeste o ensaio com as ligações manuais sem encaixar a shield?
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

zurgbr

Você comprou seu shield no DX.com?
comprei meu arduino e shield wizinet lá..
comprei o compativel com o mega, joguei o código lá. e thanran..
não conectou, ai eu fui e apertei o reset.
ai o computador reconheceu tranquilo :D
e não precisei fazer hack nenhum..

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy