Pages: 1 [2]   Go Down
Author Topic: Motor de passos + driver (código para girar em graus)  (Read 1925 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
God Member
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

(...)não há cá conversões de strings nem nada do género. Mesmo em binário há formas de enviar o mesmo conteúdo em menos espaço com menos poder de computação.(...)

menos espaço e menos poder de computação foram pontos que me levaram a adotar binários em uma aplicação.

Mas encalha-se sempre no mesmo problema... se não se estiver a fazer o software do computador, não dá mesmo para ser simples. Vou tentar deixar isso patente no próximo post.

bacana! aguardando para ler =)

Curitiba PR, Brazil
Sr. Member
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

eu gostaria de digitar um valor, e só qndo esse valor fosse digitado rodasse a função loop.. pelos print que botei.. ele fica no loop e nao para ali no serial.read.. acho que ia parar e ficar na linha até que fosse digitado o valor, se sem digitar nada ele ta passando igual e imprimindo sempre -1 na variavel digValue, sendo que eu atribuo 0 pra ela, e qndo digito algo no terminal ela imprime um valor 49.. sei la que lixo ou o que ela ta pegando pra imprimir, mas gostaria de conseguir controlar isso, com uma opcao entrar ou nao ali no if certo dai. Alguma dica?

Code:
while (Serial.available() > 0) { Serial.read(); } // limpa o 'lixo'

while (Serial.available() == 0); // fica parado aqui enquanto é zero
digValue = Serial.read(); // le quando digitado
isso que quer?
Só um adendo: cuidado com esses loops que 'travam' o código, se programados de maneira errada...vai travar seu código!

Pages: 1 [2]   Go Up
Jump to: