Se calhar eu também não fui explicito!!
Na verdade eu no Arduino vou converter a tensão lida em Temperatura!!
Como estou a usar o Processsing, o mesmo vai buscar-me os valores lidos pelo Arduino pelo delay definido no Arduino (15minutos), e coloca os mesmos no bloco de texto, no qual usarei para construir a minha Base da Dados!!
Objetivo final??
O objetivo final deste projeto é verificar a variação da Temperatura num dado local, durante o ano todo!!
Nesse sentido, basta-me gravar no bloco de notas, o valor da Temperatura de 15 em 15 minutos, o que equivale a ter 4 valores por hora e 96 valores registados de temperatura por dia! Este foi o tempo que estabeleci.
O que pretendia com o ciclo for, era que o Arduino lê-se o valor da temperatura de 3 em 3 minutos, e quando tivesse 5 valores lidos, ou seja, ao fim dos 15 minutos, fizesse a média dessas 5 temperaturas lidas e que a mesma fosse, através do processing, gravada para o bloco de texto.
Para isso eu defini um delay para correr o ciclo for, de 3 em 3 minutos e outro para enviar os dados para o Processing de 15 em 15.
Neste caso, não me interessa ter LED's a piscar. As saídas que terei é de LED acessos, sempre que a Temperatura passe acima ou abaixo de um dado valor, e se tiver dentro da gama de temperaturas que pretendo, fica com um LED verde ativo!!!
Eu ainda não testei esse ciclo for, mas penso que sabem agora o que pretendo exatamente...
Acham que poderia então fazer isso de uma maneira mais eficaz e com maior exatidão???