Go Down

Topic: [tuto] Corrigir tradução da opção "cortar" na IDE do Arduino 1.0.5 em pt-br (Read 651 times) previous topic - next topic

Osias Neto

Galera, quem usa a IDE em português deve ter reparado que clicando com botão direito aparece duas vezes a opção "copiar", sendo que uma corresponde a função copiar.
já está confirmado a correção na próxima release, mas para quem usa diariamente a IDE e quer uma solução imediata aí vai:

Primeiramente, certifique-se de ter o winrar ou semelhante instalado.

- Abra a pasta "...\Arduino-1.0.x\lib"
- Duplo clique no arquivo "pde.jar (ou botão direito -> abrir com)
- Opção "Selecionar um programa em uma lista.." e a opção para abrir com o winrar (não esqueça de desmarcar para não abrir padrão com o winrar)
- Na janela que abre, selecione o arquivo "processing/app/Resources_pt_br.properties"
- Certifique-se que a IDE do Arduino está fechada
- Duplo clique, abra o arquivo com o wordpad
- Aperte "ctrl+F" e digite "copiar" e clique em "localizar próxima"
- Aí está a string em questão, modifique-a para "cortar" ou "recortar", salve, feche, e confirme a atualização do arquivo pelo winrar.

Pronto!

Mortis

Eu ainda estou com a 1.0.3, que esculacho! lol

Depois dessa vou até atualizar  :P

Valeu a dica!

Não sei como funciona a tradução oficial, mas creio que seria interessante enviar isso ao site oficial para que fosse atualizado...

Alguém sabe se o projeto é open source? Se está em um GitHub ou similar onde possamos fazer commits/push?

Osias Neto

Não sei como funciona a tradução oficial, mas creio que seria interessante enviar isso ao site oficial para que fosse atualizado...

Alguém sabe se o projeto é open source? Se está em um GitHub ou similar onde possamos fazer commits/push?

Já reportei aqui -> https://github.com/arduino/Arduino/issues?state=open
É apenas uma solução imediata para quem quiser, esse 'bug' me incomoda desde que saiu a tradução da IDE (acredito que na 1.0?), e quando descobri como resolver postei aqui ;)

...já está confirmado a correção na próxima release...

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy