Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Arduino compatíveis ou originais?  (Read 920 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Pessoal sou novo aqui e estou entrando na área da robotica agora, estava estudando C e migrei para arduino agora, somente nao sei se compro os compativeis ou os italianos de verdade, pois o preço fica bem aparente, ouvi falar que os compativeis ou seja os paralelos nao aceitam shields e,é verdade? obg pessoal

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Não.

Os compatíveis podes ter sorte ou azar com eles. Mas regra geral o preço vale bem a pena. Eu ainda não me posso queixar deles.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

God Member
View Profile

Ainda não tive coragem de pagar o preço de um italiano, mas não tive problemas com compatíveis (UNO e MEGA).

Hoje tenho usado os chips ATMEGA328 na veroboard, usando o bootloader do arduino e os componentes mínimos indicados, o único inconveniente é soldar os componentes ^^ http://itp.nyu.edu/physcomp/Tutorials/ArduinoBreadboard

Compre um chinguino e seja feliz smiley-wink

Salvador Bahia
Newbie
*
View Profile

Nem eu, nem ninguém que eu conheça, tivemos problemas com os similares, nós normalmente compramos da china mesmo...

Brasília - DF - Brazil
Sr. Member
View Profile

Uso um xingling, estragou a interface USB, mas dá pra programar usando um adaptador serial. Agora estou montando os meus próprios:
http://www.instructables.com/id/YABBAS-Yet-Another-Bare-Bones-Arduino-on-Stripb/

Mas todos são compatíveis com os shields, originais ou não.

Brasilia, Brasil
Newbie
*
View Profile

Olá!

Tenho 2 Uno, um italiano e outro chinês, e posso dizer com tranquilidade que não faz diferença tanto em funcionamento quanto com os shields!

Pode ser questão de sorte com chineses, mas até agora, não reclamo!

Abraços!

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Interessante esta thread já que há dias vi um post dum dos criadores do Arduino a queixar-se das cópias.

http://blog.arduino.cc/2013/07/10/send-in-the-clones/

Compreendo o que ele diz sobre os falsos (com a marca e nome do Arduino), mas estou completamente contra a opinião dos clones com marca própria que conseguem ser bem melhores que o Arduino com um preco mais baixo.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: