Go Down

Topic: Leitura de áudio - porta analógica (Reading audio - AnalogRead) (Read 605 times) previous topic - next topic

Eu gostaria de saber como fazer a leitura correta de um sinal de áudio, através da saída de uma placa de som de um computador pelo cabo de áudio P2 como mostra as imagens a seguir, e além disso gostaria de saber o que significa exatamente este sinal. Se é tensão ou qual é exatamente a natureza deste sinal na saída da placa de som. Eu medi a saída no multímetro e obtive valores de tensão em milivolts (mV), não sei se é isso mesmo. Se alguém tiver alguma material para indicar, sobre a natureza de sinais e a leitura no arduino, eu agradeço.

ViniciusTech

Uma saída de áudio em boa qualidade se da por uma onda senoidal. o multímetro não é tão rápido para capturar os sinais e marcar em tempo real para fazer uma boa leitura teria que usar um osciloscópio .

No arduino não conheço nenhum jeito e nenhuma lib para interpretar um sinal de áudio .apenas para verificar a existência dele.
Arduino Duemilanove
Arduino Mega 2560  
Xbox 360

eu estava afastad do forum, muito obrigado pela resposta ViniciusTech.

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy