Go Down

Topic: Acelerômetro com range variável (Read 1 time) previous topic - next topic

mkbu95

Olá a todos.

Eu estou utilizando um acelerômetro (MMA7361 - datasheet) e eu percebi que o range dele não é fixo.
Por exemplo, eu uso um giroscópio cujo range é sempre de -32768 até 32767, so que no caso do acelerômetro esse range varia sem uma frequência certa, mas quase sempre que reseto ou altero o programa, o range também muda.
Alguém teria uma ideia de qual seria o problema?

Obrigado.

HugoPT

Eu estou utilizando um acelerômetro (MMA7361 - datasheet) e eu percebi que o range dele não é fixo.

Em que te baseias para dizer isso
Pelo que li no manual ele tem isso bem definido.
Por exemplo, eu uso um giroscópio cujo range é sempre de -32768 até 32767, so que no caso do acelerômetro esse range varia sem uma frequência certa, mas quase sempre que reseto ou altero o programa, o range também muda.

Mostra ai o codigo e como tens isso ligado
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Pelo que me lembro desse acelerômetro a acuracidade pode ser ajustada e com isso controlar o consumo.

mkbu95

Obrigado a todos, consegui resolver aqui.
No caso, como estava usando a biblioteca AcceleroMMA7361, utilizava ou analogRead para receber as saídas do acelerômetro, ou a função da biblioteca getXRaw(). Troquei para receber diretamente os valores de tensão nas saídas com getXVolt() e aparentemente os valores se fixaram.
Vale ressaltar que eu usei alimentação exclusiva de 3V3 para o acelerômetro.

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy