Go Down

Topic: Começando a trabalhar com arduino (Read 796 times) previous topic - next topic

alan_lima

Bom dia,

Sou estudante de engenharia elétrica e estou começando a brincar com o arduino, pretendo construir um projeto de um robô explorador, a minha idéia é que eu possa controla-lo sem fio, vou precisar acionar 2 motores e acender uma lâmpada, posteriormente vou colocar uma câmera, mas isso fica pra depois. A principio gostaria de uma ajuda dos mais experientes sobre qual seria a melhor forma de comunicação sem fio, li alguma coisa sobre o Ebee, mas ainda estou em dúvida se seria a melhor opção.

Eu pretendo criar um controle ligado ao PC com os botões para controlar o robô e no futuro poder ver a imagem transmitida pelo monitor. Quem puder me dar dicas de sites ou algum material que possa me ajudar nesta empreitada ficaria grato.

HugoPT

Ola amigo bem vindo ao forum.
A principio gostaria de uma ajuda dos mais experientes sobre qual seria a melhor forma de comunicação sem fio, li alguma coisa sobre o Ebee, mas ainda estou em dúvida se seria a melhor opção.

Penso que queiras dizer Xbee.Sim isso e uma boa soluçao se bem que cara.Pelo que pretendes fazer podes ter soluçoes mais baratas.
A minha sugestao é opta por modulos xrf.Sao mais baratos e é regra geral para o que queres irao funcionar tal como o Xbee
http://www.ebay.co.uk/itm/R001-XRF-wireless-RF-radio-UART-RS232-serial-data-module-XBee-Arduino-PICAXE-PIC-/221309701562?pt=UK_Computing_Other_Computing_Networking&hash=item3387160dba
Basicamente eles fazem um link wireless da porta serie do teu arduino e do pc.
Com isto depois podes construir o teu programa baseado num protocolo ascii e lê sobre a maquina de estados
Tens aqui informaçao excelente sobre tudo o que queres.
http://www.gammon.com.au/forum/?id=11425
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

alan_lima

Muito obrigado pela ajuda, se alguém tiver mais alguma dica ficaria agradecido.

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy