Go Down

Topic: duvida na comunicação entre arduino e bluetooth (Read 7964 times) previous topic - next topic

hugo007

Optimo agora partes para a programaçao do arduino
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

amando

Bom Dia!
Tenho um projeto com arduino mega e bluetooth hc-06. Apos ligar o arduino mega tudo funciona perferitamente, o led o bluetooth fica piscando aguardando uma conexão, e permite a cenexão com o celular android e ha o trafego normal de informação entre ambos. O meu projeto o celular não fica o tempo todo conectado ao bluetooth, sendo assim, percebi que apos um grande intervalo de tempo (1 ou 2 horas) sem conexão o bluetooth hc-06 apaga o seu led como se ele se desligasse e não consigo fazer conexão apos isso, para resolver tenho q desligar o arduino mega da fonte e religa-lo para o bluetooth voltar a funcionar.

Não sei se isso seria um defeito, pois me parece um tipo de economia, tipo se ficar um determinado tempo sem conexão ira desligar.
Por favor peço a ajuda dos senhores pois não achei nada parecido na internet, gostaria de deixar meu Bluetooth pronto aguardando para se conectar durante todo o dia.

Grande abraço a todos.

bubulindo

Por favor, nao coloques a mesma mensagem em dois sitios diferentes...

Se tens uma duvida, abre um post novo e coloca la a duvida e espera que alguem responda. Quantos mais posts colocares menores sao as probabilidades de receberes resposta. ;)
This... is a hobby.

Leonardo Gazio

Provavelmente esse tópico já foi resolvido, mas vim aqui mesmo assim deixar uma observação ali, pra quem vir futuramente pesquisar, ler!

Irmão, ali você tá ligando a serial do bluetooth direto no Arduino e não pode! O HC-05 e HC-06 trabalham em TTL-LV 3.3v, você precisa jogar um divisor de tensão entre o TX do Arduino e o RX do bluetooth senão você vai queimar a porta serial do bluetooth, pois a serial do Arduino trabalha com 5v. Ali você pode montar um divisor com um resistor de 2k e outro de 1k, o de 2k jogando pro terra, a saída você joga no RX do bluetooth. Se não colocar divisor, VAI queimar, se é que já não queimou...

OBS: O divisor só se faz necessário entre a TX do Arduino e RX do bluetooth, entre o TX do bluetooth e o RX do Arduino não é necessário.

Go Up