Go Down

Topic: Case ou caixa plástica para projeto (Read 901 times) previous topic - next topic

Pessoal,

Estou na etapa final do meu projeto, e agora preciso planejar o case para ele.  Quero uma caixa personalizada, com furos para o LCD, SD, botões e fios.

Eu só achei duas empresa aqui no Brasil que faz este tipo de trabalho, só que é em plástico injetado e o custo para poucas unidades é muito alto. Chegando a ser maior que toda a eletrônica do projeto.

Vocês conhecem alguma empresa, pode ser chinesa, que faça essas caixas personalizadas por um preço bom? E como faço o projeto? Tem que ser algum editor 3d?

Obrigado,

Ricardo
Ricardo
www.bonino.com.br

klamarth

Feb 19, 2014, 06:20 am Last Edit: Feb 20, 2014, 01:58 am by klamarth Reason: 1
Esse site tem alguns modelos para o Arduino.

Não sei se ele faz alguma por encomenda, mas não custa nada tentar né? Entra em contato com o cara e vê se ele faz.

Se não em engano ele é da Armênia.

OPS: Faltou o link mesmo

é esse aqui :  http://www.zigo.am/

Opa,

Valeu klamarth, mas acho que faltou o link...  XD XD XD
Ricardo
www.bonino.com.br

Mortis

Ser for case em acrílico, pode-se procurar por essas empresas que fazem corte a laser (exemplo), tenho uns projetos (acrílico e mdf) que ainda preciso desenhar e pedir orçamentos, portanto ainda não faço ideia do quanto custa.

Uma impressora 3D essas horas seria uma boa =) instructables

Opa. Obrigado pela dica Mortis. Acabei de enviar um email para eles e pedir uma cotação. E sempre quis ter uma impressora 3D, mas ainda é muuuito caro.
Ricardo
www.bonino.com.br

Mortis

É... infelizmente as impressoras 3D ainda são caras (principalmente as com maior precisão).

Iniciei um projeto de CNC para fresar placas de circuito impresso, mas travei na parte estrutural (desejava baixo custo e boa precisão).  Dá na mesma a impressora 3D, mudando o motor para um extruder e aumentando o eixo Y.

A parte eletrônica (drivers e motores de passo) eu já tenho, a parte de softwares temos muitas opções (usando G-Code), mas ainda é um projeto caro =(

Se alguém tiver uma e quiser imprimir as partes seguindo o projeto RepRap é só me passar os custos ;)

Cases, Boxes e partes para diversos projetos seriam fáceis de fazer.

Go Up