Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Material de estudo para muitas cabeças  (Read 262 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Portugal
Edison Member
*
Pretending you know everything then you will learn nothing.
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boas caros amigos
Hoje após uma  busca sobre um PIC em particular acabei por ir bater a um dos meus antigos compiladores de excelência onde perdi algumas horas a programar e que recomendo, o MikroC.
Aparte disso encontrei um "livro" online que eles fizeram e que pode ser lido sem qualquer custo, excelente para esclarecer muitas duvidas sobre muitos assuntos do mundo dos microcontroladores.
Apesar de ser virado para o PIC e não para o AVR os termos são comuns e recomendo a todos ler quer para consolidar conhecimento quer para esclarecer duvidas pendentes nas nossas cabeças.
Vale mesmo a pena ler, a informação e do melhor que já alguma vez encontrei no que toca a simplicidade para o utilizador entender o tema abordado.
Bons estudos
http://www.mikroe.com/products/view/11/book-pic-microcontrollers/

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

God Member
View Profile

Valeu a dica! Conferirei!  smiley

Brasil
Newbie
*
View Profile

Dei uma lida em alguns capítulos, e fiquei lembrando da época de faculdade (há uns 10 anos isso), em que estudamos o PIC por 6 meses na matéria Circuitos Digitais.

Mas, eta plataforma complicada (diga-se somenta a plataforma, pois sua teoria de microcontrolador, pinagem, etc.. é igual), agora agradeço muito com a chegada do Arduino e sua facilidade e rapidez com que construímos códigos e protótipos com shields e libraries. Creio que agora o PIC esteja mais fácil também, afinal fazem anos que não vejo um pic na minha frente.

Obrigado pela contribuição. Toma uma +

Pages: [1]   Go Up
Jump to: