Pages: [1]   Go Down
Author Topic: DMA  (Read 1701 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
DMA
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa Tarde.
No âmbito da execução de um projeto  utilizando o arduino due, tenho duvidas na forma de enviar para a memoria um sinal ADC por intermédio d DMA. É uma tecnologia que ainda estou numa fase de aprendizagem e como tal se alguém tiver conhecimento sobre este assunto gostaria que  me desse informações para tentar chegar a solução.

Obrigado...

central nervous system
Full Member
Causing havoc inside your brain since 1980
View Profile

A arquitetura do ATMEGA328 e similares não provê acesso direto a memória a partir dos periféricos internos ao MCU. O DMA a que você se refere seria isso, certo?

Abraços

nu
« Last Edit: March 12, 2014, 06:39:27 am by neuron_upheaval » Logged

Newbie
*
View Profile

Boa Tarde.

O que pretendia é o que mostra a imagem, o sinal recebido na ADC passa para a memória por intermédio da DMA e depois essa informação vai para a DAC.

* Sem Título.png (8.24 KB, 560x332 - viewed 27 times.)

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Já pesquisaste as bibliotecas do Arduino?

Isso apenas funciona com o Due. Porque queres transferir algo analógico para outro sinal analógico com um sistema digital?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Para o trabalho que estou a fazer estou a utilizar o arduino DUE, e nas bibliotecas não descobri grande coisa. O trabalho que tenho de fazer consiste num sistema de localização indoor. Numa fase de teste vou usar o som, para isso, tenho que usar um microfone  para captar um sinal e enviá-lo para a DAC. Mas no tratamento deste sinal queria que pode-se guardar esse sinal na memoria e à medida que recebia um novo sinal o que estava na memória passava para a DAC e assim sucessivamente. E isto só me parece possível a partir da iteração com a  DMA.   

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Infelizmente ainda não instalei a IDE que funciona com o DUE... e a julgar pela qualidade do DUE, não me vejo a fazer isso nos tempos mais próximos.

Já experimentei DMA em ARM com uma Maple Leaf e aquilo funcionou bastante bem, mas as bibliotecas deles podem estar mais desenvolvidas. Já espiaste nos directórios do Arduino para ver o que lá tem sobre DMA? Pode ser que já haja uma biblioteca ou isso.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Vou tentar fazer algo a partir do datasheet do chip. Mas obrigado pelos conselhos. 

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

É mais simples ver se alguém já inventou a roda...

Dá uma olhada nos ficheiros da IDE. Nunca se sabe.

Pages: [1]   Go Up
Jump to: