Go Down

Topic: Controlador Diferencial para o meu sistema solar Térmico (Read 4710 times) previous topic - next topic

tecnisol

Volto a achar se criar uns estados de funcionamente antecipado melhoro imenso a instalação só nao sei é fazer os codigos para tornar possivel :(

Diferencial = 5ºC on 1 min depois caso se mantenha esta situação para durante 3 minutos de pois volta ao mesmo e se tiver o seguinte estado:
Se >=7 sempre on
se <= 3ºC off

Continua...

Com isto posso testar e ver como se comporta sem problemas

neuron_upheaval

O inversor/variador de frequência é um aparelho muito caro para lidares como hobby, talvez melhor se usares uma bomba CC ou uma bomba peristáltica, que são mais fáceis de controlar.

tecnisol

Pois variar a frequencia seria o ideal mas dispendioso demais o que pretendo era criar um codigo temporario como informei anterior penso q iria melhorar imenso mas isso depois vejo na pratica so preciso de criar esse codigo que n tou a ver como possa elaborar alguem pode ajudar nisso?

tecnisol

Alguem me pode ajudar a criar o codigo de  estado dos 5ªc para enviar ordem durante 1 minuto? no inicio?

HugoPT

Alguem me pode ajudar a criar o codigo de  estado dos 5ªc para enviar ordem durante 1 minuto? no inicio?

Podemos, o que é que ja fizeste?
Fazer isso que pedes é relativamente simples, mas se não tens bases de programação e alguém o fizer por ti depois de amanha estas aqui de novo a perguntar como é que agora fazes aquilo ...
Assim sendo toda a ajuda inicial é prestada com o que tu já tens feito.
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

tecnisol

Boas Hugo,

Realmente ja tive algumas bases a muitos anos quando andei na universidade mas actualmentes so muito basico :(

Eu sei que deve ser relativamente facil fazer o q referi mas no tou mesmo a ver como o fazer :(

Será que me podes ajudar?

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy