Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Dispositivo errado placa bluetooth  (Read 1293 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

boas pessoal, tenho uma placa bluetooth hc-06 ligada a um arduino pro mini e quero fazer uma app em que procure varios dispositivos bluetooth e conecte com o arduino atraves da placa, isto já tenho a dar, a minha duvida era se seria possivel durante a pesquisa, na aplicacao, se o utilizador em vez de escolher a placa hc-06, escolher outro dispositivo, por exemplo, um telemovel e a app apresentar uma mensagem de erro do tipo "dispositivo errado!".
desde ja agradeço as respostas  smiley-wink

Aracaju, SE, Brasil
Sr. Member
View Profile

Acho que isso é feito pelo seu app, e não pelo Arduino...

Newbie
*
View Profile

pois, mas existe alguma maneira de fazer essa verificação na app?

Newbie
*
View Profile

Oi,
se seu app for nativo você pode verificar se o nome do seu dispositivo está listado entre os dispositivos pareados, sugiro o uso dessa api: http://lucascassiano.github.io/AndroidArduinoAPI/ Nas referências têm listados 2 métodos úteis pro seu caso: "CanConnectWith(String deviceName)"  e "FindDevice(String deviceName)". Há um método (privado) pra listagem de dispositivos, mas na próxima versão do AABridge existirão métodos públicos com essa finalidade.

Newbie
*
View Profile

muito obrigado lucascassiano, mas pelo mac do bluetooth eu nao consigo saber se é uma placa bluetooth (hc-06) ou outro dispositivo?

Pages: [1]   Go Up
Jump to: