Go Down

Topic: Display de segmento de LEDs (Read 941 times) previous topic - next topic

Porcao

Alguém ja usou o Arduino com displays de segmentos? A saida do IC têm corrente o bastante para acender os displays na boa?
E quantos displays eu consigo acionar ao mesmo tempo?
Fico pensando se não seria possivel fazer algo assim: 4 saidas (por exemplo) do Arduino controlam transistores que aterram 4 displays de forma independente. E em outras 7 eu forneco o sinal para acender cada um dos segmentos dos displays, o sinal vai para todos os displays que estão ligados em paralelo. Ligo um transistor e no "barramento" eu coloco o numero que quero exibir. Desligo, ligo o proximo display e troco o valor no barramento. E fica nesse ciclo.
Se isso for feito com boa velocidade a pessoa que está lendo o valor não vai perceber que os displays estão piscando. O que acham?
Só me ocorreu uma coisa agora. Eu crio uma função que le um valor de uma das portas para exibir nos displays. E outra para exibir o valor. As duas podem ser independentes? Por exemplo, a de exibição tem seu ciclo de loop e controla sua execução. A de entrada pode ter outro ciclo inclusive mais lento e executando varias outras funções. uma variavel publica seria a fora de fazer a ponte do que deve ser exibido.
Obrigado.
Artur Porcão

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy