Go Down

Topic: Programas para desenhar placas (Read 1 time) previous topic - next topic

Porcao

Artur Porcão

Porcao

INstalei o PCB, gEDA e Kicad.
Até agora o Kicad é o que parece ser melhor. Estou criando um circuito de brincadeira e vou tentar fazer a placa com ele. Eu coloco aqui para vocês as minhas impressões.
Mas já adianto uma dica. O Kicad não tem o atmega8 por default. Mas basta entrarno site do projeto que têm o link para um site onde as pessoas contribuem com novos componentes.
E o legal desse programa é que ele têm uma visualização em 3D da placa pronta, podemos ver como ficará o projeto depois de montado. Bem interessante.
Artur Porcão

Porcao

Esse é para ruindows somente, vou fazer um teste com o wine pra ver se roda.
PCBArtist
Artur Porcão

Porcao

Roda normalmente, só tem um detalhe na instalação.
Tem que ser por linha de comando usando: wine nomedoarquivo.exe /a
Eu não achei nenhum lugar para visualizar a placa pronta, e não consegui testar a impressão (estou sem impressora), mas fiquei com uma pulga na orelha. Pode ser que não tenha como imprimir para fazer a placa em casa. Pelo visto o programa é para desenhar e enviar a placa para a empresa que fez o programa frazer as placas, esse é o ramo dessa empresa.
Se alguém testar a impressão poste aqui o que achou ok?
[]s
Artur Porcão

jeroavf

Apesar de não ser open-source e das çimitacoes do tamanho da placa na versão feeware , eu  gosto muito de usar o Eagle: http://www.cadsoftusa.com/ . Não é muito intuitivo mas depois que se entende com ele, o software funciona muito bem.
Sorte = Preparo + Oportunidade

http://www.blogdoje.com.br
Avr, Arduino, AVR32, Renesas , ARM e tecnologia em geral

Adilson Akashi

Sou do tempo do milimetrado e lapiseira 0,5, e agora uso o eagle, que tem funcionado bem.
PCB Designer

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy