Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Compra fora do Brasil - Descaso da Receita Federal  (Read 1545 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá pessoal, sou Ricardo Brazileiro, moro em Recife/PE, estudo computação e estou pesquisando/produzindo novas ferramentas interativas com plataformas livres...

Eu comprei dois Arduinos na sparkfun, com custo total de $96 dolares, já com taxa de entrega. Fiquei rastreando o produto e em umas das verificadas percebi que ele estava com o status de “aguardando retirada” nos correios daqui de Olinda/PE. Quando fui lá pegar as placas, vem uma cartinha, em cima do envelope, da Receita Federal me cobrando impostos absurdos, um total de 60% do valor total da compra, equivalente a R$100,00.

Pra que isso? Em cima de qual fundamento?

Não tem cabimento cobrar por um equipamento que não tem concorrência no Brasil, que é para fins educacionais, ainda mais comprado por um estudante querendo pesquisar…

Que o Brasil invista e forneça condições de produzir esses chips e placas!

Tem gente querendo estudar! tem gente querendo criar...

Levei uma lapada de R$270,00 por dois Arduinos Diecimila, esse valor pra quem ta sem bolsa de projeto, sem incentivo nenhum, é muito pesado!

Já estou começando a ver que a solução é produzir essas placas na mão(artesanal), pra todo mundo ter condições de estudar isso…

Estou pensando em vender umas das placas p/ ve se eu consigo segurar uma grana.. mas ainda não sei..

Grande abraço.

Ricardo Brazileiro
http://rbrazileiro.wordpress.com
« Last Edit: November 03, 2007, 02:27:38 pm by rbrazileiro » Logged

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Olá Ricardo,

Sou estudante do Rio de Janeiro e fico indignado com essa questão. Tudo que nós precisamos comprar para o desenvolvimento com tecnologia tem que levar a bocada de 60% da receita federal. E pra onde vai esse dinheiro ?

Fico sempre muito p* qdo recebo a cartinha.

um abraço,
Lucas Santiago

São Paulo /Sp
Jr. Member
**
Arduino Builder
View Profile

Olá Ricardo,

Sou estudante do Rio de Janeiro e fico indignado com essa questão. Tudo que nós precisamos comprar para o desenvolvimento com tecnologia tem que levar a bocada de 60% da receita federal. E pra onde vai esse dinheiro ?

Fico sempre muito p* qdo recebo a cartinha.

um abraço,
Lucas Santiago

pagou pouco ainda.
eles ainda costumam cobrar o ICMS, no caso aqui em Sp 18 %
Ou seja um total de 78% (60+18).
E o imposto sobre tudo, ou seja, sobre o valor do produto + o frete.
Isso é o Brasil. Vota no Lula Molusco !

Silverbolt
Acesse: www.symphony.com.br

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Olá,

(desculpa meu português, eu sou francês morando em Fortaleza, e ainda não falo muito bem...). En concordo plenamente com vocês, para evitar essas taxas absurdas é melhor de passar pelo sevicio de correio normal, e evitar absolutamente o UPS!! (eu paguei 49 R$ de taxa para receber um presente de um valor de 10 US$. Mas eu comprei um arduino na ADAFruit para 33 US$ enviado pelo correio estandarte, pois o total foi abaixo de 50 US$ eu não teve problema. Agora eu vi que tem Arduino (Diecimila) para vender no mercado livre num vendedor aonde eu já comprei vários  componentes. E 125 R$ mas os transporte é pouco (na ultima compra foi 6 R$), e eu sempre recebe em 3 dias (o que eu gostei é que tem a possibilidade de seguir a progressão do correio na internet, isso resolve a problema dos porteiros...)
Abraço
Denis

0
Jr. Member
**
Arduino rocks
View Profile

Realmente é indignante isso. Sempre que tenho que comprar pessas de eletronica de fora, é sempre aquela facada no coração quando vou pegar. É indignante, e depois eles reclamam que as pessoas comprem coisas no paraguay. Se **** né! :/ Meu arduino ta vindo com um amigo dos EUA, paguei $50 por ele + envio. Ai da pra leva, mas pagando empostos seria complicado.

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

tudo isso so faço aumentar as inegualidades nada de bom... não deveria ter impostos sobre produtos que permite desenvolvimento e educação.
Agora por aqueles que não preciso do USB, tem O super projeto de Adilson Akashi, (Arduino Serial com o PCB "single layer", muito bom!!!).

0
Jr. Member
**
Arduino rocks
View Profile

o projeto é muito bom! mas eu só tenho notebook, e n quero um conversor usb-serial ^^

obs: foda é pagar imposto em cima do preço do envio também ¬¬

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

eu concordo totalmente...  mas que fazer? por isso eu achei que 125 reais no mercado livro muito bom... (faço 72 US$...).
Botar impostos sobre esse tipo de mercadorias só serve para criar novo privilégios impedir aprendizagem e desenvolvimento. Tudo isso participo a dar rendas absurdas para quem escrevo as leias...
A sobrinha da minha esposa me explicou que estudo Direito não porque gosta mas porque passar concursos públicos é uma boa perspectiva de futuro e que as vagas conseguido no setor to direito são 3 vezes mais paga que as vagas de dificuldade equivalente do setor técnico... Eu não fiquei surpreso... mas triste.

central nervous system
Full Member
Causing havoc inside your brain since 1980
View Profile

Com toda essa montanha de grana que a gente paga toda vez que importa algo, dava para o Estado construir ou financiar várias indústrias de semicondutores, coisa que é o mínimo necessário para um país que quer se desenvolver... onde já se viu um país sem indústrias de base na área de eletrônica?

Em vez disso, dá-lhe Mensalão, Sanguessuga e outras maravilhas nesse país... é o nosso dinheiro indo ralo abaixo >smiley-sad
« Last Edit: June 13, 2008, 08:45:46 pm by neuron_upheaval » Logged

Pages: [1]   Go Up
Jump to: