Go Down

Topic: Comunicação serial (Read 1 time) previous topic - next topic

Porcao

Montei um código dos bem simples só para testar.
Ele le a porta serial e manda de volta o que recebeu. É o que tem no site do Arduino de exemplo: http://www.arduino.cc/en/Serial/Read

Mas recebo de volta caracteres estranhos.
Poderia ser a configuração da minha serial? No txt do arduino-0011 esta 8N1 e a frequencia que eu seleciono é a correta.
Acho que também ajuda falar que eu uso Ubuntu né?
[]s
Artur Porcão

Adilson Akashi

Está usando o Severino?
Se sim, já fez este teste com o auto reset desabilitado (sem o jumper)?
PCB Designer

Porcao

Ele mesmo. Não tentei! Lembrei de voce ter flado alguma coisa mas era do outro jumper não era?
[]s
Artur Porcão

Adilson Akashi

O jumper que habilita a comunicação serial tem que estar ativo (serial enable), para que o circuito serial funcione, transmitindo e recebendo os dados pela serial.

Agora, quanto ao jumper de auto reset, tente retirá-lo, para que o severino não fique resetando ao abrir a comunicação serial (há uma solução alternativa, de acrescentar um delay no sketch, na linha antes de receber os dados). Mas tente sem o auto reset para ver se funciona.
PCB Designer

Porcao

Nada ainda.
Vou tentar fazer dois testes hoje.
Baixar um programa de comunicação serial para ver se é configuração do arduino-0011.
Se não funcionar vou tentar em outra máquina para verficar se não é a configuração da porta serial do meu micro. Como é a primeira vez que estou usando não garanto 100% que está tudo certo com ela.
[]s
Artur Porcão

Porcao

Ra! Consegui!
Acedita que eram os fusiveis?
Estou brincando com eles porque em algumas placas eu não estou usando cristal, em outras de outra velocidade. E acho que esse controlador deve ter ficado com algum fusivel estranho que não estava se bicando legal com a comunicação serial!
Agora to usando: l: 0xdf h:0xca
Artur Porcão

Go Up