Go Down

Topic: Comunicação serial (Read 1 time) previous topic - next topic

Porcao

Montei um código dos bem simples só para testar.
Ele le a porta serial e manda de volta o que recebeu. É o que tem no site do Arduino de exemplo: http://www.arduino.cc/en/Serial/Read

Mas recebo de volta caracteres estranhos.
Poderia ser a configuração da minha serial? No txt do arduino-0011 esta 8N1 e a frequencia que eu seleciono é a correta.
Acho que também ajuda falar que eu uso Ubuntu né?
[]s
Artur Porcão

Adilson Akashi

Está usando o Severino?
Se sim, já fez este teste com o auto reset desabilitado (sem o jumper)?
PCB Designer

Porcao

Ele mesmo. Não tentei! Lembrei de voce ter flado alguma coisa mas era do outro jumper não era?
[]s
Artur Porcão

Adilson Akashi

O jumper que habilita a comunicação serial tem que estar ativo (serial enable), para que o circuito serial funcione, transmitindo e recebendo os dados pela serial.

Agora, quanto ao jumper de auto reset, tente retirá-lo, para que o severino não fique resetando ao abrir a comunicação serial (há uma solução alternativa, de acrescentar um delay no sketch, na linha antes de receber os dados). Mas tente sem o auto reset para ver se funciona.
PCB Designer

Porcao

Nada ainda.
Vou tentar fazer dois testes hoje.
Baixar um programa de comunicação serial para ver se é configuração do arduino-0011.
Se não funcionar vou tentar em outra máquina para verficar se não é a configuração da porta serial do meu micro. Como é a primeira vez que estou usando não garanto 100% que está tudo certo com ela.
[]s
Artur Porcão

Porcao

Ra! Consegui!
Acedita que eram os fusiveis?
Estou brincando com eles porque em algumas placas eu não estou usando cristal, em outras de outra velocidade. E acho que esse controlador deve ter ficado com algum fusivel estranho que não estava se bicando legal com a comunicação serial!
Agora to usando: l: 0xdf h:0xca
Artur Porcão

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy