Go Down

Topic: Comunicação Serial Com GPS (Read 935 times) previous topic - next topic

ruiserra

Bom dia,

Será que alguem me pode dar uma ajuda no modulo arduino GPS/GPRS.

A minha dúvida é a seguinte, quando eu envio um comando para o modulo GPS/GPRS, o modulo responde ao que lhe pergunto, posso perguntar se recebeu alguma sms e ele responde a sms que recebeu o numero de quem a mandou, etc.

Como faço para sincronizar o que vou receber apos ter mandado o comando de pedido?

Cumprimentos,

Rui Serra

Rafael Quines

Amigo, GPS é uma coisa e GPRS é outra bem diferente.

GPS é um módulo responsável pelo fornecimento de informações de sua localização. Já o GPRS é a tecnologia de um módulo de conectar na internet e talz, com a implementação do TCP e tudo mais.

Não consegui entender o que qr dizer com "sincronizar o que vou receber apos ter mandado o comando de pedido".

Está usando comandos AT certo?!? Poderia me dar um exemplo da sua dúvida?

T+
rafaelquines@gmail.com
http://arduinors.net
http://rafaelquines.com

ruiserra

Boa tarde,

Vou explicar por passos o problema que estou a ter para ver se conseguimos entender.

No módulo Arduino GPRS/GPS tem dois jumper que têm duas funções:

1- possibilidade de comunicar com o modulo Arduino GPS/GPRS através do hyperterminal do pc (retirando o microcontrolador Atmel para não existir conflito).
 Nesta função não tenho problemas nenhuns, envio comandos por exemplo "AT" e obtenho a resposta a dizer "OK". Consigo enviar sms, ver as coordenadas do GPS, etc.

O meu problema surge a partir daqui.

Se colocar os jumpers na outra posição é para fazer a comunicação entre o Modulo GPRS/GPS e o Arduino.

Elaborando o meu programa para ver se está tudo a funcionar bem, tenho que enviar o comando "AT". Para isso no meu programa envio:

Serial.println("AT");

Como faço agora para saber se recebi a resposta "OK"?

Se fizer o Serial.read, não consigo receber nada de jeito se me ligar ao hyperterminal só consigo receber AT e não o OK.

Acha que já consegue compreender melhor a minha dúvida?

Obrigado pela atenção

Rui Serra

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy