Go Down

Topic: O que preciso para montar um Arduino Duemilanove (Read 1 time) previous topic - next topic

Davi Vercillo

Fala pessoal,

Antes de mais nada, vou me apresentar. Meu nome é Davi, estudante de Ciência da Computação (UFRJ), estou indo pro sexto-período. Sempre sonhei em brincar com microcontroladores e vi no Arduino uma oportunidade de realiza-lo ! Não saco muito de eletrônica analógica, ainda (vou cursar uma Disciplina esse período que vai me ajudar bastante).

Minha primeira dúvida é a seguinte: qual a lista de componentes, e especificações dos mesmos, que eu devo comprar para conseguir montar o Arduino Duemilanove na minha protoboard ?

OBS: Eu já procurei pela internet e não consegui encontrar.

Abraços,
Davi Vercillo.

Adilson Akashi

O Duemilanove é relativamente novo, mas já tem disponibilizado o esquema elétrico e o desenho da PCI em formato eagle, no site do Arduino, na área de hardware. Sendo estudante de Ciências da Computação, imagino que isso baste, ainda mais se vai usar proto-board, o que elimina a necessidade do projeto de PCI. Complementando, as placas Aarduino com comunicação USB tem um CI smd. Se não tiver disponibilidade de equipamento e habilidade para soldar smd vai complicar. Alternativamente, pode montar o circuito sem a comunicação USB, e utilizar um cabo conversor USB-TTL, ou montar o circuito do Arduino Severino, que exigirá uma porta serial DE-9, ou um cabo conversor USB-RS-232.
PCB Designer

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy