Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Projeto Arduino - Matriz de Leds  (Read 1738 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá a todos. Sei que o fórum por enquanto ainda não está bombando, mas tenho certeza que no futuro será muito maior. Vou descrever aqui o meu "drama" e pode ser que alguém possa dar uma mão. O caso é que estou formando-me na UFPR em Engenharia Elétrica e para isto preciso de um projeto final. Pois bem, pesquisando na internet em busca de inspiração sobre o que poderia ser feito, me deparei com o projeto disponível no Playground a respeito de controle de Matriz de LED e display de 7 segmentos usando o MAX7219.

Também depois disto passei a conhecer melhor o Arduino e não demorei muito a encomendá-lo aqui mesmo na Multilógica (chegou hoje via Sedex, ainda não testei), próximo passo então seria encontrar a matriz de ponto de LEDs 8x8 e também o CI MAX7219. Pensei comigo mesmo "Ah moleza!" pois digitando no google vc vê uma gama muito grande de aplicações usando este CI sendo que parece que lá fora tem um a cada esquina. Lá fui eu em busca de lojas de componentes e nada... Os anúncios sempre são muito promissores "Encontro qualquer componente mesmo obsoleto em qualquer lugar do mundo!" Pode procurar, é assim mesmo que eles falam. O que mais revolta são os atendentes que perguntam "O que que é isso???" "É de comer??" e a melhor "Matriz do que??" "Nunca ouvi falar!" A maioria dessas lojas são de São Paulo, sendo que moro em Curitiba, gastei horrores de interubano. Enfim pra resumir não encontrei o bendito CI e nem mesmo a matriz de led no tamanho de 2,3" que é o tamanho ideal para nosso projeto.

Mais tarde descobri que a fabricante do CI, a Maxim, não exporta mais para o Brasil. Uma vez li uma coluna na INFO de Janeiro se não me engano que discute: Imagina de Bill Gates e Steve Jobs fossem brasileiros? Imagina Bill Gates indo pedir dinheiro ao BNDES porque tinha uma visão de futuro na informática? Imagine a Mac tentando se enquadrar no SIMPLES do governo?? Enfim por aí vai.

Pra resumir, não estou conseguindo encontrar uma alternativa prática para substituição do MAX7219, até cheguei a encontrá-lo, mas o cara quer R$ 85,00 a peça (preciso de 4 CI´s) em um componente que custa US$ 8,00 no ebay e no mínimo 7 dias para entrega e outro que quer US$ 30,00 a peça, mas pede 2 semanas e pedido mínimo de 5 peças isso claro sem contar os fretes.

Desculpa o tamanho do post aí pessoal e qualquer ajuda será bem vinda!

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Se me pagar os portes eu até te posso enviar isso de Portugal, mas teria que esperar que as samples chegassem a Portugal e depois enviava para aí.

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Puxa! Obrigado! Mas quanto tempo será que isso demoraria e quanto custaria? Vc tem conta em algum banco brasileiro?

Rio de janeiro
Full Member
Arduino rocks
View Profile

Caro,

tudo que você falou que precisa tem para vender na futurlec.com . O preço dos componentes é o normal e o frete é justo (US$5 para compras até US$30).

Boa sorte e não se esqueça de postar os resultados!

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Pois, não tenho conta em nenhum banco brasileiro, quanto a essa loja futurlec posso dizer que é boa!

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Pessoal, gostaria de agradecer a indicação. Já fiz meu pedido lá e já está vindo da Tailândia. Deve estar chegando amanhã. Quando o projeto ficar pronto eu mando para vcs ok??

Valeu!!!

Pages: [1]   Go Up
Jump to: