Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Enviar arquivo por bluetooth  (Read 825 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Oi pessoal!

Quero fazer o meu arduino enviar um arquivo por bluetooth para um celular. Sou meio novo nisso e to perdido.
Não tenho o Arduino BT. Na verdade tenho o Freeduino BR, sem bluetooth. Queria usar um desses transmissores de bluetooth usb... e o arquivo seria um JAR que ele pegaria de uma memória flash ou algo do tipo...
 Alguem tem ideia de como posso fazer isso, ou ja viu algum tutorial disso?

Rio de janeiro
Full Member
Arduino rocks
View Profile

Usando um bluetooth USB, vai ser muito difícil (se não impossível!). Para isso, você teria de transformar o Arduino em um HOST USB, implementando todo o protocolo USB, o que não dá para fazer por questões de espaço.

Tirando esse problema, você, provavelmente(e aqui eu estou chutando um pouco), precisará de um programa rodando no celular para receber o arquivo.

Eu lembro de ter visto alguns projetos de comunicação Bluetooth entre Arduino e celulares usando o PyS60. Faz um a googleada que você deve achar algo interessante.

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Valeu pela resposta Italo.
Mas aí, se eu desmontar o bluetooth e usar direto pelas saídas digitais do arduino... será q mesmo assim vou precisar escrever o protocolo usb?

Brazil
Sr. Member
..., to learn, to know, to make, to share, to l...
View Profile

Os adaptadores BT USB (tipo dongle, chaveiro, ou como queira chamar) só funcionam se conectados a um host USB, função desempenhada, por exemplo, por seu computador. O arduino não tem essa funcionalidade. Só envia dados em nível TTL, sendo incapaz de habilitar comunicações BT do adaptador. Você precisa de um Arduino BT ou um Shield BT. Ou ao menos um módulo de BT (http://www.sparkfun.com/commerce/product_info.php?products_id=8497) com fez o Paulo com seu Shield BT (http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?num=1199587369)

PCB Designer

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Valeu Adilson!
Pelo jeito vo ter q gastar uma graninha boa ne...
smiley-sad

Pages: [1]   Go Up
Jump to: