Olá Tacho,
Muito obrigado pelas considerações, inclusive no outro tópico sobre motores de passo, bastante elucidador.
Ok, então tenho os capacitores corretos. Ainda estou perdido no quesito identificação de componentes, tem u seguido de 1, tem 1 seguido de u e cada qual com seu significado velado, por alguma referência padrão que ainda não encontrei, pelo menos na internet (preciso comprar livros). No meio do caminho achei esta página bem interessante:
http://www.py2bbs.qsl.br/capacitores.phpO que você falou parece fazer sentido pra mim agora, olhando o esquema elétrico, realmente os terminais de saída da fonte estão ligados diretamente na ponte de diodos e na saída do CI LM350 e capacitores em paralelo.
Após montagem da fonte fiz alguns testes, não sei se os mais adequados e nem se estou aplicando a teoria corretamente mas:
Peguei uma lâmpada incandescente comum (127v x 60W), e testei com o multímetro sua resistência, que ficou igual a 19,6 Ohm. Aplicando a lei de Ohm 'I=V/R', com a fonte na tensão de 20 volts, esperava uma intensidade de corrente igual a 1,02 ampéres, mas o que o multímetro acusou foi corrente igual 0,2 ampéres.
De qualquer forma como não tenho segurança alguma nestes testes fiz ainda o seguinde: Tirei um filamento bem fino de um fio e liguei em curto na fonte, este filamento tem a espessura de um fio de cabelo +-, o filamento não se rompeu e nem sequer esquentou, o que era de se esperar numa fonte com esta especificação.
Será que eu liguei o trafo de forma incorreta? O trafo tem três saídas: duas de 12 volts e uma de 0v, eu liguei o trafo no circuito usando os terminais de 12 volts e deixei o 0v livre, pelo menos esta foi minha interpretação do esquema elétrico da fonte. Deveria unir os dois terminais de 12v ligando em uma das entradas do circuito e na outra entrada o terminal 0v? Espero que seja isto ...
Valeu !
Rodrigo