Go Down

Topic: DUVIDA: Alternativa ao ArduinoBT aqui no Brasil. (Read 527 times) previous topic - next topic

Rafael Delboni

Dec 20, 2009, 04:21 pm Last Edit: Dec 20, 2009, 04:24 pm by RafaelDelboni Reason: 1
Boa tarde amigos,

Meu nome é Rafael sou de São Paulo e uma grande fã das placas Arduino.

Sempre tive vontade de trabalhar com esse hardware mais nunca tive nenhuma idéia que me motivasse a comprar um Arduino ou até mesmo montar uma.

Porém as coisas mudaram e eu estou precisando desenvolver um projeto que dentro de todas suas funções ele terá de se comunicar via Bluetooth.

Comecei a pesquisar e o ArduinoBT realmente satisfaz as necessidades do meu projeto.

Que principalmente é Fazer um broadcast bluetooth e me listar todos os dipostivos bluetooth encontrados com seus respectivos RSSI's (Received signal strength indication)

O problema é o preço do ArduinoBT aqui no Brasil, que é muito caro! Cerca de R$ 650,00

Mais por incrível que pareça, separado a coisa fica diferente!

Se comprar um Arduino Duemilanove com ATmega328 aqui no Brasil sai por R$ 149,00
E o mesmo chip utilizado no ArduinoBT o WT11 - Class 1 Bluetooth® 2.1+ EDR Module da Bluegiga pode ser encontrado por U$29,90 dólares na semiconductorstore.com

Agora eu precisava saber se tem como fazer o Duemilanove funcionar com o WT11 e se já tem algum tutorial por ai explicando.

Dei uma pesquisada mais pelo fato de o WT11 já ser o chip do ArduinoBT as pequisas não ajudaram muito.

Muito obrigado pela atenção!

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy