Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Workshop Arduino São Paulo 08/12 a 11/12 SESC  (Read 772 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Sao Paulo - Brazil
Sr. Member
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Agora é oficial!

repassando...

Arduino é uma plataforma open-source (open hardware) onde o usuário é capaz de criar uma infinidade de dispositivos: interativos, robóticos, artísticos, etc, através de linguagem de programação e da porta USB. Esta oficina apresenta como esta ferramenta pode conectar o mundo físico ao seu computador com implementação de sensores, atuadores e outras extensões. No final será proposto um estudo para um sistema automático para o Twitter com o Arduino. Pré-requisitos não excludentes: trazer Laptop, Arduinos e sensores. Orientação: Radamés Ajna.

http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=163554

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Muito bacana a iniciativa, Ramades Ajna, parabéns, se eu não estiver trabalhando nesse período pode contar com minha presença. estava pensando em levar alguns brinquedos chineses baratinhos, com sensores ou mesmo o controle do wii, como no site do arduino, ou mesmo do johnny lee, seria possível? o que vc acha ? já conheço a plataforma mas venho do ramo de design e com programação, eletrônica não tenho muito conhecimento...

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Radames Ajna...  smiley

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Radamés, boa noite.

Também estou bastante interessado em fazer o Workshop. Gostaria de saber como devo fazer para me inscrever?
Já tenho o arduíno e alguns sensores, porém não tenho um notebook a disposição para fazer o curso. Já que esses elementos não são excludentes, como poderia fazer o curso nessas condições?

Desde já agradeço!

Sao Paulo - Brazil
Sr. Member
View Profile

Olá Fernando,

Não tem problemas, vamos ter alguns computadores disponíveis no local.
Então traga seu material que isso será de grande ajuda.
A inscrição pode ser feita com antecedência lá no sesc pompéia, telefone lá para maiores informações, ou você pode arriscar de aparecer no dia algumas horas antes!!

ps: não sou eu quem faço esse controle dos participantes!!

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Ok, muito obrigado!
Vou ver se consigo dar uma reestruturada na minha agenda para a semana que vem para ter as tardes livres para o Workshop.

Valeu!

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Radamés, boa tarde.
Gostaria de saber quais sensores / componentes você acha interessantes levar para o Workshop?
Como disse, tenho o arduino e alguns (poucos) componentes (piezo, servo, motor, sensor de luminozidade, sensor de temperatura, LCD, etc.)   . Tem mais algum item que acha interessante utilizar? Assim ainda dá tempo de comprar alguma coisa na Sta. Efigênia...

Valeu.

Sao Paulo - Brazil
Sr. Member
View Profile

Olá Fernando!!
O pessoal do sesc entrou em contato contigo??

O workshop só começa amanhã mesmo, parece-me que não tinha tantos inscritos e além disso a chuva atrapalhou a dinâmica da cidade!!

Pode levar esses componentes que falou, serão bem uteis!!

Até..

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Opá! Avisaram sim... Amanhã estarei lá!
Acho que o que atrapalha um pouco quanto ao número de inscritos é o horário, mas vamos torcer para amanhã não cair esse mundo d'agua de novo!

Falow...

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Olá!

Por favor informe as novas datas para 2010, gosraia muito de comparecer e conhecer outras pessoas que estão usando arduino.

Abraços

Sao Paulo - Brazil
Sr. Member
View Profile

Pessoal,

Para os interessados em um workshop gratuito que começa amanhã

Nesta oficina serão apresentados conceitos básicos destas duas ferramentas e como é possível conectar o Processing [linguagem de programação especifica para arte eletrônica e efeitos visuais] a sensores conectados no mundo físico, através do Arduino [open hardware]. Pré-requisitos não excludentes: trazer Laptop, Arduinos e sensores.

http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=164320

Pages: [1]   Go Up
Jump to: