Go Down

Topic: AMICUS 18 (Read 992 times) previous topic - next topic

ailtonfacanha

Olá

Amicus 18 é um sistema microcontrolado semelhante ao Arduino que usa PIC18F25K20. Ambos o hardware e o software um Proton + (BASIC) são free. Surge uma novo concorrente para o Arduino!

http://www.myamicus.co.uk/

Ailton

Radames

possui muito fim comercial,
não da para competir com o compilador AVR-GCC utilizado pelo arduino, que é um compilador opensource e multiplataforma...
o AMICUS vende a IDE para desenvolvimento ...
#fail..

ailtonfacanha

Olá, Radamés

Discordo um pouco de vc.

Não existe uma solução perfeita em microcontroladores. A idéia é: qto. maior o número de sistemas microcontrolados disponiveis para os usuários, MELHOR!

A possibilidade de se ter um sistema semelhante ao Arduino (ATMEL) e AMICUS 18 (MICROCHIP) é excelnte, permitirá aos interessados acesso aos dois tipos de microcontroladores.

Qto. as linguagens de programação, tenho a seguinte opinião: reconheço que a linguagem C ainda é a mais indicada para pequenos e médios sistemas embarcados entretanto, a curva de aprendizagem da linguagem C é lenta qdo. comparada com a linguagem BASIC.

Outro dado interessante é que o BASIC atende muito bem ao hobista iniciante, isto é, o resultado é imediato. Agora, qdo. a atividade é tipicamente profissional, sem sombra de dúvidas que a linguagem C é mais indicada.

Então, eu vejo o AMICUS 18 como uma opção para se aprender programação de microcontroladores, afirmar se é melhor ou pior que o Arduino não me compete...

Utilizo Arduino há muito tempo. Na minha dissertação de mestrado eu fiz uma grande referência a filosofia Arduino e eu acho a idéia EXCELENTE. Vou vontinuar utilizando-a em minhas pesquisas.

Devo possuir umas 16 placas tipo Arduino: Freeduino, Duemilanove, Seeduino, Mega, Serial e várias shields, mesmo assim já comprei um AMICUS 18 para avaliar de perto o seu potencial.

Se amanhã outro grupo ou empresa fizer um lançamento com microcontroladores tipo ARM, PSOC ou outras arquiteturas, creia-me, vale a pena estudá-las.

Um forte abraço.
Ailton

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy