Pages: [1]   Go Down
Author Topic: 2 Servos  (Read 1095 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Estou com alguma dificuldade em conseguir pôr a funcionar ao memso tempo 2 servos.
Estou querendo fazer um pan e tilt.
Mas um funciona e quando faço codigo para o segundo , nenhum trabalha.Alguem me ajuda?
Obrigado

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Já fiz este teste e funciona sim.
Tem que colocar mais informações, pois o problema pode estar em vários locais.
Eu mesmo tenho vários servos sendo alguns queimados.

Alem de servo defeituoso pode ser erro na ligação elétrica, código com bug, fonte de energia, etc.
Eu tenho mais facilidade em analisar código, se puder, poste o código no fórum para que eu possa analisar.

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

se estiveres a usar a bilbioteca servo só podes controlar dois servos nos pinos 10, e 11, se usares a megaservo podes controlar 12-13 servos em qualquer pin.
não há muito info, também pode ser de código, ou más ligações...
posta aí o código, usa o botão # para postar  smiley

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Acabei de fazer um teste com 3 servos, nas portas 8, 9 e 12. Funcionou sem problema.  smiley-wink

Observe que na documentação do Duemilanove, pode trabalhar com 12 servos simultaneamente usando a biblioteca Servo.h.

Como no meu projeto um Duemilanove terá que manipular 6 servos, fiquei preocupado com a informação do Amando96, porem, pelas minhas pesquisas e meus testes, um Duemilanove consegue sim manipular mais de 2 servos com a biblioteca servo.

Assim que minha encomenda de servos chegar, vou testar com 6 “ao mesmo tempo”.

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Salve galera,
So agora pude testar com vários servos, e parece não funcionar direito. Quando tento posicionar mais de 2 servos o programa parece  reiniciar, só que não é constante, e quanto mais servos eu tento movimentar simultaneamente, mais este erro acontece.
Fiz testes com “delay” e o programa fica mais estabilizado, mais não 100%.

O interessante é que com o arduino mega este erro não acontece, posso trabalhar sem delay, tudo fica perfeito.

Estou vasculhando a documentação, mais não encontro nada que justifique esta diferença de comportamento entre o deumilanove e o mega.

Pages: [1]   Go Up
Jump to: