Go Down

Topic: Duvidas de amador. (Read 672 times) previous topic - next topic

Andros Reck

Boa noite, sou novo no forum..
Acabei de comprar um arduino ja fiz alguns testes com ele mais tenho
algumas duvidas. e não consegui achar pela internet a solução.

1º - Quando crio um sketch, envio para o arduino e não salvo, existe a
possibilidade de reaver esse sketch atravéz do arduino ???

2º - Existe a possibilidade de programar o arduino inteiramente pelo
VISUAL STUDIO 2010 ?? sem a necessidade de utilizar o programa proprio do arduino ??

3º - Como eu consigo desenvolver algo pelo visual studio que se comunique com o arduino ??
por ex: criar uma interface OFF/ON no pc que faça desligar e ligar um led.

Espero que possam me ajudar a solucionar esses meus pequenos problemas,
e tambem sirva de ajuda para os menbros do forum.
OBRIGADO.

Osias Neto

Olá,

vamos ver,

1º - Se você está perguntando se é possível obter o código já gravado no microcontrolador, sim, é possível obter, mas o código obtido estará em Hexadecimal que é possível converter para Assembly posteriormente mas este processo não é tão simples (na verdade é complexo) e provavelmente ficará muito difícil decifrar os comandos.
Se você está peruntando no sentido de "putz, esqueci de salvar", e gostaria de reaver o sketch original em linguagem C, ae acho que não tem jeito.

2º - Não, para programar o Arduino você precisa usar um compilador compatível com o controlador usado (que no caso é o Atmega328, Atmega168 geralmente).

3º - o Arduino se comunica com o computador através da porta Serial. Desenvolva algo que envie comandos através da porta usada, se não tem experiência com o Visual studio, tem vários exemplos disso na internets, só dar uma pesquisada.
http://arduino.cc/en/Reference/Serial.

Go Up