Ola,
Aqui na universidade Federal Fluminense, espaço não falta. Sou pesquisaddor na area de meio ambiente e funcionario da universidade. Como tenho interesse tambem em desenvolver na escola que ministro aulas, seria excelente.
Não tenho certeza quanto aos custos mas tentarei entrar em contato com o pessoal do Instituto de Física que fica ao lado do Instituto de Geociencias, onde temos um auditorio muito bom, cofortavel, grande, com ar condicionado central e infra-estrutura.
Penso num woekshop de um dia com duas palestras de manha e duas a tarde. Assim poderiamos convidar outros palestrantes e por fim fariamos uma mesa redonda objetivando a troca de experiencias, perspectivas, etc.
Escreva um email pra mim com uma programacao pois como sou leigo, nao tenho ideia como seriam os temas abordados. Com esta sugestão buscarei o pessoal da física e da engenharia para um movimento maior. OS professores tem muito mais forca.
De qualquer forma temos que buscar tambem patrocinadores como fornecedores de pecas e componentes e, quem sabe buscar os fabricantes de robotica educacional.
vamos amadurecer a ideia. quem sabe para o inicio do ano que vem.
Renato Barcellos
renato@vm.uff.br(21)2629-9974