Go Down

Topic: Ajuda bootloader [INICIANTE] (Read 4 times) previous topic - next topic

GUI.

Pessoal, medi com um multimetro aqui, a tensão em alguns pinos do ATMEGA8:

pino 2 = 5v
pino 3 = 3v
pino 7 = 5v
pino 9 (cristal)= ~2,45v
pino 10 (cristal)= ~2,45v
*pino 19 = 0v
pino 20 = 5v
pino 21 = 5v

os demais pinos estão em 0v

Tentei gravar o sketch "Blink", da o mesmo erro citado no 1º post, o pino 19 ( pino 13 no arduino ) era para estar alternando entre 0v e 5v ( piscando ), já que quando o ATMEGA8 estava na protoboard consegui gravar o tal sketch e funcionava tudo corretamente. Agora, não...Ajuda por favor!

GUI.

Notas: estava alimentando o arduino com ~16v provenientes de duas baterias ligadas em série, ai registrei as tensões acima. Quarenta minutos depois com o arduino ainda ligado, fui tentar mais uma vez até que o arduino respondeu do nada ( antes de eu conectar no PC ) com um sketch que eu tinha gravado quando o ATMEGA8 ainda estava na protoboard mas depois de um leve movimento ele parou de responder. Dois minutos depois chequei a tensão das duas baterias juntas, estava em 11,27v. Estou alimentando agora, com a fonte do PC ( ~12,3v ), mas nada de led do pino 19 piscar...Será se ele respondeu porque alguns fios se tocaram por engano ?

nofxx

Nov 20, 2010, 10:47 pm Last Edit: Nov 21, 2010, 05:58 pm by nofxx Reason: 1
Brod, ficou massa tua plaquita hein? Fez no tone transfer né?
Responde uma mini enquete, to elaborando uma tabela de info sobre isso:

Qual posição temp do ferro? (Algodão/Linho..)
Quantas camadas de pano por cima? (Se houver)
Quanto tempo?
QUAL PAPEL?

To fazenodo uma pá de exp q qro elaborar um texto bacana p/ galera encontrar o melhor jeito de transferir com o q tem fácil.

Quanto ao seu erro man, tenho 95% de ctz desse chute:
Vc tá soldando q nem eu a um mês atrás: tudo errado!
Deve ter solda "sentada" ae, fria e tal...
Veja esse video, vai mudar sua vida:
http://www.youtube.com/watch?v=I_NU2ruzyc4

GUI.

Olá "nofxx". Obrigado, eu usei o método da serigrafia. Cara, não entendo porque o problema é com a solda. Esta feia mesmo, mas pelo menos não escorreu para outras trilhas não alterando o esquema elétrico. Me explique melhor por favor...

nofxx

Hm... tu usa aquele Fotocril ?

Tu chegou a ver o vídeo? Lá explica pq eu acho isso.
Qdo ele fala sobre solda "sentada". E como vc mesmo disse, do nada o trem funfou e parou... clássico Osmar.

Osmar Contato.

Go Up