Go Down

Topic: Arduino em  Fortaleza-CE (Read 4701 times) previous topic - next topic

4RDU1N0

Jan 27, 2010, 05:27 am Last Edit: Jan 27, 2010, 05:28 am by 4RDU1N0 Reason: 1
Caros,

Se tiver alguém do ceará, favor deixa um post para a gente poder trocar ideas, organizar equipes de compra de componentes e desenvolvermos este Hob Open Source no nosso Estado!!

Abraços!!

Roberto Wagner

Sou de Fortaleza e estou iniciando com o arduino agora tbm.
Tenho experiência com programação e um pouco de conhecimento de eletrônica.

ailtonfacanha

Olá

Eu tb estou em Fortaleza. Estou a disposição para trocarmos algumas idéias.

Ailton

Ramon

Sou Ramon, moro em Fortaleza, estou iniciando em Arduino. Também gosto de energia eólica.

Roberto Wagner

Só pra adicionar conteúdo ao tópico (hehehe)
Vou recomendar 2 sites de vendas de arduino/componentes eletronicos:
Seeeduino
http://www.seeedstudio.com/depot/
Da china, muito barato, comprei componentes 3 vezes e todas as vezes chegaram em +ou- 1 mês. Compras de mais de 50 dólares tem frete gratis.
http://soldafria.com.br/
Nem é tão barato nem tem uma disponibilidade de peças muito grande, mas com certeza é muito melhor que ir na Pedro Pereira, onde tudo é muito caro e difícil de achar.
Sempre que eu tiver alguma novidade sobre o assunto vou postar nesse tópico, quem sabe a gente forma um grupo para evoluir o assunto.

carlos alito

também sou de fortal, programo em delphi, php e um pouco de javascript e C... Estou começando com arduino agora... e estou implementando algumas coisas pro meu car pc... como leds rgb pro painel e dentro do carro, controle da bomba de gasolina por impressao digital.... 8-)

Roberto Wagner

Tambem tinha (tenho) interesse em montar um CarPC ... já encontramos placas MiniITX batatas ... mas como vc vai fazer com a fonte??? as que eu encontrei saem mais caras que a placa-mae+processador.

4RDU1N0

Também tenho interesse em desenvolver um projeto para Carro! O que vc's acham da gente se reunir para dividir esta atividade?

Roberto Wagner

Tô dentro ... como falei no post anterior, creio que inicialmente a maior dificuldade seja a construção da fonte. Tem um site com bastante assunto (inclusive forum) mp3car.com. Tem também outro projeto (MPGUINO) que liga um arduino ao barramento da injeção do carro para mostrar algumas informações num LCD, como o consumo instantâneo de combustivel. Vamos formar um grupo com quem tem interesse no assunto, conversamos (email/gtalk), compramos algumas pelas e nos reunimos para fazer as montagens e testes. Meu email/gtalk é rwagnervm gmail. Quem tiver interesse responde ai.

4RDU1N0

De acordo Entaum!!! Quem quiser participar, envia um post com e-mail e msn!

e-mail: thiagofalencar@gmail.com
msn: thiago_hawk007@hotmail.com

Roberto Wagner

Interessante: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155711669-kit-placa-me-mini-fonte-itx-12v-24p-fonte-externa-12v-_JM.

nofxx

#11
Sep 18, 2010, 06:22 am Last Edit: Sep 18, 2010, 07:04 am by nofxx Reason: 1
To com um projeto p/ abrir ligar meu carro. Mas qro fazer apenas no duino, to esperando sair mais blackwidows ;)
A minha solucao pra iface é usar o cel mesmo. Ponho na dock ele liga o car, talvez um CAN pra ter umas infos seria fancy hehe....

Roberto:
Tu diz q eh caro o dc-dc p/ atx ? To pensando em jogar um LM8705 e o arduino na bateria.

Tenho um camarada q comprou uma pá dessas, tva brincando com uma esses dias:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155598025-nova-placa-me-mini-itx-intel-d510mo-atom-duo-core-d510-_JM




Roberto Wagner

P/ ligar um arduino um LM7805 resolve. O q sairia mais caro seria a DC-DC ATX mesmo p ligar um PC "completo" no carro.

nofxx

#13
Sep 18, 2010, 10:54 pm Last Edit: Sep 18, 2010, 10:55 pm by nofxx Reason: 1
Saquei, valeu. Fiquei intrigado com o q é tao caro no circuito. Fazer 5 e 3.3 ñ deve ser complicado. Acho q mesmo sendo itx deve pedir -12v?

Eu curti pra caramba essas itx. Nem tinha me tocado da possibilidade de ligar em fonte silenciosa...

fabiovinicius maia

Olá,
Caros, amigos eu sou novo com o arduino, gostei muito da filosofia dele, mais estou com um grande problema, adiquirir um. moro em fortaleza a pouco tempo não conheço muito bem o centro, e onde posso achar as peças para montar um, fiz o curso de eletromecanica no antigo CENTEC e atual IFCE, em limoeiro do norte, gostaria de ajuda para montar meu primeiro, tipo onde acho placa de felonite, as peças etc, os esquemas de montagem ja tenho.
Espero uma resposta positiva, obrigado

Go Up