Go Down

Topic: Regulador de tensão esquentando - Mega 2560 (Read 7 times) previous topic - next topic

DanDare

Meio pegando o bonde andando nesse tópico, mas caso faça alguma diferença:

Eu creio que os dados apresentados no data sheet (não todos, claro), dependem de cada fabricante de CI. Por exemplo, comprei uns 7805 aqui, com aspecto bem vagabundin, eles são até mais leves que os da STI por exemplo. Esses que citei o que pude perceber, é que esquentam muito mais do que uns que tenho aqui da STI. No mesmo exemplo da entrada em 12V percebi a mesma coisa, eles esquentam muito, parecido com a situação que o Bruno explicou... os outros da STI ficam apenas mornos.... vai entender....

Senso

Não é preciso nenhum optoisolador nem nada, use um ou dois LM7805 para alimentar os servos e os motores, e do arduino só sai os sinais de controlo para os servos e para as pontes H, assim o regulador do arduino não alimenta motores nenhuns e já não aquece.

Italo Lima

Dan, há alguns modificadores que alteram a capacidade dos 78xx. Não lembro exatamente quais são os modificadores, mas acho que são L e M para 300mA e 500mA, resp. (ou seja, l78xx, ou m78xx).

Eu acho que o do arduino e uma das versões com menor capacidade.

Bruno Soares

Legal, até agora a melhor forma me parece a ligação em paralelo que o Osias Neto sugeriu.

A arduino mega que tenho é igual a esta:
http://arduino.cc/en/uploads/Main/ArduinoMega2650Front.jpg
*A não ser pelo tamanho do regulador de tensão, que na serie que chegou pra mim tem a metade do tamanho deste (não estou com ela na mão agora para informar o código do regulador). É isso ai DanDare deve ser um modelo inferior de gerulador.

Vlw!!!

Go Up