|
|
Brasilia
Newbie
Arduino rocks
|
 |
« Reply #16 on: December 25, 2010, 04:21:21 pm » |
Amigos vamos lá, tenho um arduino Progra-Me, mas fui me aventurar em montar uma do zero, montei um paperduino, segui todos os processos, li os erros que deram aqui, tirei os resistores e nada, dai achei que era o Atmega, troquei e nada. Agora estou com medo de ter feito o circuito errado e ter queimado os dois Atmegas. Alguem já testou ele fora do circuito Fiz o teste de jogar direto 5 volts da USB no pino Vcc Dai testando me da 5 vollts em todos os outros pinos. Isso é correto? Help me!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Brasilia
Newbie
Arduino rocks
|
 |
« Reply #17 on: December 25, 2010, 05:32:46 pm » |
Meu erro !
avrdude: AVR device not responding avrdude: initialization failed, rc=-1 avrdude: Yikes! Invalid device signature. avrdude: Expected signature for ATMEGA168 is 1E 94 06 avrdude: AVR device not responding ***failed; avrdude: verification error, first mismatch at byte 0x0000 0x3f != 0x00 avrdude: verification error; content mismatch
Acho que realmente queimou, pois antes mesmo não dando sinal de vida quando eu alimentava com 9V o power led acendia, agora nada. Sacanagem. Vou tentar gravar-los no Program-Me só que ta no trabalho, dai só ano que vem então.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0
Full Member
Arduino rocks
|
 |
« Reply #18 on: December 26, 2010, 02:29:51 am » |
Vc ta tentando fazer upload de um sketch ? Gravar um bootloader requer um gravador externo, ou cabo FTDI. Vc comprou o atmega da onde ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0
Full Member
Arduino rocks
|
 |
« Reply #19 on: December 26, 2010, 02:44:40 am » |
Como funfou aqui: Atmega328p http://arduino.cc/en/Hacking/ParallelProgrammerE no linux, pela IDE do arduino funfou gravar o bootloader. No avrdude tb: avrdude -c dapa -p m328p -U lfuse:w:0xFF:m -U hfuse:w:0xD8:m -U efuse:w:0xFF:m -U lock:w:0xCF:m avrdude -c dapa -p m328p -U flash:w:meu.hex
|
|
|
|
« Last Edit: December 26, 2010, 02:48:33 am by nofxx »
|
|
|
|
|
|
Brasilia
Newbie
Arduino rocks
|
 |
« Reply #20 on: December 27, 2010, 03:06:22 pm » |
Como vc fez Nofxx eu tentei exatamente esse da paralela? e depois tentei na protoboard e usando a tecnica da porta paralela. Estou testando aqui os atmegas, comprei na santa Eufigenia na loja Multi comercial que o Radames indicou. Testetando algumas portas analogicas ele me dá 2.2V, o que achei estranho é que na porta de clock ele me da 1.3v e e testando com o meu original que está funcionando ele dá 3.3v. Radames já viu isso ? Ah um é atme168 eo segundo atmega328. Precisava recupera-los rasgar 33 reais não é brincadeira. rsrsrsrs
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0
Full Member
Arduino rocks
|
 |
« Reply #21 on: December 27, 2010, 07:36:59 pm » |
Cara, ctz q vc nao queimou n... verifica o circuito corretamente. Cuidado p/ nao ligar polaridade inversa o CI só... eu to modando uns stickers aqui: https://github.com/nofxx/xtronic/blob/master/stickers/avr-dip.pngTodavia, fica dificil sem saber q q vc ta tentando, q sistema op... etc Pagou qto neles? Soh achei gravador USB em cima do 168, acho q vou precisar de um pra pelo menos tentar portar pro 328. 16 pila o 168? Mas nao tem 328 na pagina deles.
|
|
|
|
« Last Edit: December 27, 2010, 07:44:06 pm by nofxx »
|
|
|
|
|
|
Brasilia
Newbie
Arduino rocks
|
 |
« Reply #22 on: December 28, 2010, 01:19:37 pm » |
Entáo acho que queimei mesmo, fui ver fiz a mazela de ligar o 9v para tentar gravar o loader, e vi na documenta que não pode. Estou fazendo um prototipo, alterando o circuito, baseado no paperduino, ficando ainda menor o circuito. Vou tentar montar a imagem no Eagle e posto aqui para todos poderem usar e revelar o circuito, já tem até nome com final DUINO. srsrsrsrrs acabei de conseguir montar a placa controladora de Relês do esquema da global Code e tb vou alterala para ficar compativel com a versão que vou lançar. hehehehhe
Nofxx,você é de onde ? Eu estou comprando outros pelo mercado livrede de um vendedor de SP, que está com uma promoção de Atmega368. Dá uma olhada. Inté
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0
Full Member
Arduino rocks
|
 |
« Reply #23 on: December 29, 2010, 08:03:00 am » |
Putis, foi mto fácil portar o burner pro 328. To gravando avr pela USB !! Haha q alegria, nao preciso ir na casa do amigo com paralela...
Qm eh o cara do ML? Qto tá saindo o 328 ? Chegar janeiro vou pedir por $5 doletas da futurlec...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Brasilia
Newbie
Arduino rocks
|
 |
« Reply #24 on: December 29, 2010, 04:52:31 pm » |
Tá saindo por 17,50 ! Vi teus projetos, vc está anos Luz de mim. kkkkk Se for pedir me avisa, que talvez peça alguma coisa, dai divide o frete. Ja tentou fazer aquele projeto do Helicoptero ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0
Full Member
Arduino rocks
|
 |
« Reply #25 on: December 29, 2010, 07:16:27 pm » |
Então, 17 pila é mto facada credo... a avr tá foda tb, tinha q ser uns 2 dolares o 328.... mas $4,50 , vou tentar a sorte na china...
Projs: Ih rapaz, mas ali tem mta coisa original ñ, é só cópia e adaptação de projs q vou achando ! shameless self humildade end
shameless self promotion start Da um look na icspx, ficou mto legal, gravadora de avr estilo shield arduino, ou com avr embeded
UAV: Não, eu piro em zeppelin ! haha... To com uma placa prontinha, vou mandar p/ china... E arrecadar fundos pros chips. E pior, o uretano pros baloes....
|
|
|
|
« Last Edit: December 29, 2010, 07:17:40 pm by nofxx »
|
|
|
|
|
|
|