Pages: [1]   Go Down
Author Topic: GPS Libelium  (Read 1375 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa tarde,

Senhores recentemente adiquiri um GPS e Antena da Libelium.

http://www.cooking-hacks.com/index.php/documentation/tutorials/arduino-gps

Estou fazendo exatamente esse projeto, segui o tutorial passo a passo, porem não recebo as coordenadas.

Ao ler o serial monitor ele me da as seguintes informações:

GGA sentence: $GPGGA,001717.064,,,,,0,00,,,M,0.0,M,,0000
RMC sentence: $GPRMC,001716.065,V,,,,,,,010407,,,N
GGA sentence: $GPGGA,001718.064,,,,,0,00,,,M,0.0,M,,0000
RMC sentence: $GPRMC,001717.064,V,,,,,,,010407,,,N
GGA sentence: $GPGGA,001719.064,,,,,0,00,,,M,0.0,M,,0000
RMC sentence: $GPRMC,001718.064,V,,,,,,,010407,,,N
GGA sentence: $GPGGA,001720.064,,,,,0,00,,,M,0.0,M,,0000
RMC sentence: $GPRMC,001719.064,V,,,,,,,010407,,,N
GGA sentence: $GPGGA,001721.063,,,,,0,00,,,M,0.0,M,,0000
RMC sentence: $GPRMC,001720.064,V,,,,,,,010407,,,N
GGA sentence: $GPGGA,001722.063,,,,,0,00,,,M,0.0,M,,0000
RMC sentence: $GPRMC,001721.063,V,,,,,,,010407,,,N
GGA sentence: $GPGGA,001723.064,,,,,0,00,,,M,0.0,M,,0000
RMC sentence: $GPRMC,001722.063,V,,,,,,,010407,,,N

Conforme o datasheet do gps eu deveria estar recebendo as coordenadas dentro dessas virgulas que estão vazias(em vermelho):

$GPRMC,001722.063,V,,,,,,,010407,,,N

Alguem pode me dar algumas dicas?

DataSheet: http://www.cooking-hacks.com/skin/frontend/default/cooking/pdf/GPS_Firmware_GSC3_3.5.0_V4.2.pdf

« Last Edit: January 10, 2011, 11:50:37 am by brunovidotto » Logged

0
Full Member
Arduino rocks
View Profile

Saudade de ver um NMEA .. heh.

Soh checagem , mas vc esperou um tempo ae pro cold start? Alguns modulos demoram minutos....

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Onde estás a testar isso? Dentro de casa?

O GPS apenas funciona estando numa linha directa com os satélites, ou seja, sem paredes pelo meio.

Como foi referido vários módulos de GPS demoram imenso a fixar um sinal, depois dependendo do módulo pode ser mais fácil uma vez que existem m\odulos que guardam as coordenadas usadas anteriormente para tentarem fixar o sinal ao serem ligados de novo.

Em todo o caso, esperar 10 a 15 minutos não é de todo anormal.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

@nofxx
Esperei algum minutos, mais o que seria "cold start"?
Obrigado pela resposta

@bubulindo
Testei dentro de casa, não sabia que tinha que estar em um ambiente aberto.
Vou esperar cerca de 10 a 15 minutos.
Já já posto o resultado, obrigado pela resposta

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Na boa...
Acho piada porque isto lembrou-me a história da morte do telefone por satélite. LOL

Segundo um professor meu o telefone por satélite (leia-se móvel), morreu porque um certo jornalista queria estar ao telefone na cama e como não funcionava, decidiu escrever um artigo a denegrir o aparelho. LOL

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: