Pages: 1 [2] 3   Go Down
Author Topic: voltimetro amperimetro  (Read 16677 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
'round the world...
Faraday Member
**
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

basta fazer as contas para que o v out nao seja superior a 5 volts

Explica também que conta fazes para o Vin não ser superior ao máximo que calculaste...

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Qual a voltagem maxima da tua fonte de alimentação?

São Paulo
Jr. Member
**
Renato
View Profile

Continuação: http://rexpirando.blogspot.com/2011/01/volt-amperimetro-com-arduino-parte.html

Favor criticar, né! ;D

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Qual a voltagem maxima da tua fonte de alimentação?

Eu sei calcular um divisor resistivo...

O meu ponto é que se por algum motivo a tensão de entrada for acima do limite que calculaste, o circuito e arduino vão sofrer...

Isso acontece num multímetro normal? Não. Existe um circuito de protecção lá dentro. O que vem sendo o meu ponto é que se não sabes o suficiente, é preciso ter cuidado ao mexer nalgumas coisas.
Se não sabem, aprendam um pouco mais e não corram riscos, só isso.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

acho estranho o cristal nao ter condensadores ligado a massa no teu esquema.

São Paulo
Jr. Member
**
Renato
View Profile

bublindo, ja queimei varias escalas de corrente dos meus voltimetros... eles não são tão protegidos assim... com erros bobos tipo tentar medir voltagem e esquecer a chave na posição de corrente e dar curto... nesse aspecto achei melhor trabalhar com um dispositivo como esse, é bem mais intuitivo....

phaetom, estou ciente, mas eu não tinha os capacitores adequados.... eu até tentei com um que eu tinha de valor proximo e o microcontrolador não inicializava, daí e eu acabei deixando sem mesmo porque não achei que valia a pena encomendar somente isso e pagar um frete gigante.... esses capacitores são importantes, mas não são requisitos, até o projeto que ele se baseia (que é comercial, pois o autor vende a placa) não os tem....
« Last Edit: January 17, 2011, 09:26:41 am by rferreira » Logged

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

se estivesses proximo arranjava os condensadores tenho aki muitos , , tentei fazer o download do teu esquema eagle, mas nao consigo, aparece o link mas nao da em nada

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Se te enganares nas ligações acontece o mesmo aqui... no entanto em casos de sobre voltagem, como o que eu referi, esta montagem falha e um multimetro não.

Eh pá, custa muito reconhecer que o circuito funciona mas ainda assim não é tão seguro como poderia ser? Sempre a arranjar desculpas. Porra!

Fiquem bem, não se magoem e tentem sempre melhorar... o que não parece ser o caso aqui.  

São Paulo
Jr. Member
**
Renato
View Profile

bubulindo, calma... ;D tá admitido já! é só um projeto caseiro sem ambições de ser perfeito mesmo...

phaethom, acabei de descobrir que o sharex nao funciona pra fora do Brasil.... tem alguma sugestão de hospedagem pra arquivo assim?

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

verifica a tua caixa de mensagens do forum

São Paulo
Jr. Member
**
Renato
View Profile

Links funcionando agora no megaupload.  smiley-wink

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

verifica o link     The requested URL /?d=2B8AV2WQ was not found on this server.

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

ja funciona

São Paulo
Jr. Member
**
Renato
View Profile