Go Down

Topic: voltimetro amperimetro (Read 20683 times) previous topic - next topic

bubulindo

basta fazer as contas para que o v out nao seja superior a 5 volts

Explica também que conta fazes para o Vin não ser superior ao máximo que calculaste...
This... is a hobby.

phaethom

Qual a voltagem maxima da tua fonte de alimentação?

bubulindo

Qual a voltagem maxima da tua fonte de alimentação?

Eu sei calcular um divisor resistivo...

O meu ponto é que se por algum motivo a tensão de entrada for acima do limite que calculaste, o circuito e arduino vão sofrer...

Isso acontece num multímetro normal? Não. Existe um circuito de protecção lá dentro. O que vem sendo o meu ponto é que se não sabes o suficiente, é preciso ter cuidado ao mexer nalgumas coisas.
Se não sabem, aprendam um pouco mais e não corram riscos, só isso.
This... is a hobby.

phaethom

acho estranho o cristal nao ter condensadores ligado a massa no teu esquema.

Rferreira

Jan 17, 2011, 03:17 pm Last Edit: Jan 17, 2011, 03:26 pm by rferreira Reason: 1
bublindo, ja queimei varias escalas de corrente dos meus voltimetros... eles não são tão protegidos assim... com erros bobos tipo tentar medir voltagem e esquecer a chave na posição de corrente e dar curto... nesse aspecto achei melhor trabalhar com um dispositivo como esse, é bem mais intuitivo....

phaetom, estou ciente, mas eu não tinha os capacitores adequados.... eu até tentei com um que eu tinha de valor proximo e o microcontrolador não inicializava, daí e eu acabei deixando sem mesmo porque não achei que valia a pena encomendar somente isso e pagar um frete gigante.... esses capacitores são importantes, mas não são requisitos, até o projeto que ele se baseia (que é comercial, pois o autor vende a placa) não os tem....

phaethom

se estivesses proximo arranjava os condensadores tenho aki muitos , , tentei fazer o download do teu esquema eagle, mas nao consigo, aparece o link mas nao da em nada

bubulindo

Se te enganares nas ligações acontece o mesmo aqui... no entanto em casos de sobre voltagem, como o que eu referi, esta montagem falha e um multimetro não.

Eh pá, custa muito reconhecer que o circuito funciona mas ainda assim não é tão seguro como poderia ser? Sempre a arranjar desculpas. Porra!

Fiquem bem, não se magoem e tentem sempre melhorar... o que não parece ser o caso aqui.  
This... is a hobby.

Rferreira

bubulindo, calma... ;D tá admitido já! é só um projeto caseiro sem ambições de ser perfeito mesmo...

phaethom, acabei de descobrir que o sharex nao funciona pra fora do Brasil.... tem alguma sugestão de hospedagem pra arquivo assim?

phaethom

verifica a tua caixa de mensagens do forum

Rferreira

Links funcionando agora no megaupload.  ;)

phaethom

verifica o link     The requested URL /?d=2B8AV2WQ was not found on this server.

phaethom

Rferreira

afff... só falta agora o megaupload começar a chatear tbm...  >:(

phaethom

Não, não chateia, tentei complilar o sketch e da erro

Go Up