Go Down

Topic: Como escrever uma lib dependente de outra? (Read 3 times) previous topic - next topic

Osias Neto

Jan 21, 2011, 02:21 pm Last Edit: Jan 21, 2011, 02:33 pm by netogdo Reason: 1
Ola  amigos,

estou escrevendo uma lib, para controlar LCDs via I²C com ajuda do PCA9554, porém para isso necessito usar funções da lib Wire.h

Como chamo uma lib para usar na outra sem causar conflito (caso eu tenha mais dispositivos I²C e necessite usar a Wire.h no sketch por exemplo)?

ps.: Quando inicializa a instancia aparece o erro no arquivo .cpp da lib: 'Wire' was not declared in this scope

[edit]Colocando #include <Wire.h> no sketch e dentro do arquivo .cpp da lib compilou (nao montei o hardware ainda para testar), mas teria algum jeito sem precisar incluir em ambos?[/edit]

bubulindo

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Go Up