Go Down

Topic: Pagina web (Read 808 times) previous topic - next topic

SaintPeter

Olá, boa tarde. Estou com um projeto de automação residencial simples, e estou enfrentando dificuldades com o tempo de resposta da página web (no ethernet shield) caso vcs possam me ajudar ficarei grato.
Segue abixo o arquivo.

tecdiego

Boa noite amigo, tenta substituir isso:

Code: [Select]
client.println ("<form action=\"cooler1\" method=\"get\">");
client.println ("<button type=submit style=\"width:200px;\"> Ventilador - "+statusLed+" </button> ");
client.println ("</form> <br />");

por :
Code: [Select]

client.println ("<a href=\"?cooler1\" >");
client.println ("<button type=submit style=\"width:200px;\"> Ventilador - "+statusLed+" </button> ");
client.println ("</a> <br />");

Testei no navegador e funcionou, oq estava acontecendo é que ele não estava achando o link indicado.
Testa ai e depois posta o resultado aqui!
Vi algumas coisa que poderiam ser melhoradas em seu código, principalmente no que diz respeito a formatação, dá uma estudada em css;

SaintPeter

Obrigado amigo, deu certo. Vou dar uma estuda em CSS sim, é que na verdade não sou um fã de programação web. Minha real intenção é acessar essa pagina através de um app. Mais uma vez obrigado.

tecdiego

De nada, estamos aqui para ajudar no que for possível!
Aparecendo novas dúvidas, posta aqui que alguém ajuda!

SaintPeter

Boa tarde, segui as instruções de editar a oagina com o CSS, logo a pagina ficou maior e mais pesada. Fiz uma pesquisa sobre o cartão sd no ethernet shield, mas não consegui nada. Como eu poderia conciliar o sd card com o sketch que postei anteriormente?

tecdiego

Posta o novo código aqui!
Quanto a conciliar o sketch com SD card, você quer dizer : carregar a página do SDCard?

SaintPeter

Isso mesmo, o código continua o mesmo que postei anteriormente. Mudei a pagina web mas ficou grande e nao sei se seria bom colocar ela diretamente no arduino. Então queria saber como (de acordo com o meu sketch) colicar essa pagina a partir do sd.

tecdiego

Dá uma olhada nesse link http://arduinoprog.blogspot.com.br/2013/09/tutorial-shield-ethernet-arduino-parte_18.html
Mas oq houve? Seu código ficou grande? Com o arquivo no SDCard a tendência é ficar maior e mais lento, pois ele terá que abrir o arquivo e ler!

SaintPeter

Então, eu passei o codigo em HTML msm dentro do arduino, porém não foram as imagens nem as parates feitas no CSS. O que vc me aconselha, a reparar o HTML com CSS ainda no sketch ou usar o sd?

Go Up