Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Quantidade de Reles?  (Read 1135 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Franca SP
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa tarde, estou com uma duvida e talvez vocês possam me ajudar, vamos supor que eu queira controlar a iluminação de 30 quartos, tipo acender e apagar essas coisas, o arduino aceita 30 reles mesmo tendo apenas 14 entradas? ou teria alguma forma de expandir essas entradas? obrigado.

Recife PE / Brasil
Newbie
*
"Nenhum cientista pensa com fórmulas."
View Profile

Amigo,

tenho duas dicas a primeira seria vc usar um arduino mega http://arduino.cc/en/Main/ArduinoBoardMega2560 que tem 54 portas digitais, a segunda forma seria vc usa um conjuntos de Cis para receber informações moduladas em binario "101010" e com essas informações tratada vc fará o acinamento assim é bem mais complexo, segue um link do Roger http://www.rogercom.com lá tem varios projetos para essa natureza pode ser que te ajude e da uma olhada tb no meu blog lá tem outras coisinhas legais http://rudrigolima.wordpress.com

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Podes procurar IO expansion chips. A microchip tem vários e provavelmente mandam amostras para casa. smiley

Senão podes tentar utilizar um conversor série/paralelo. Assim de repente não sei de nenhum chip, mas diria que é uma boa opcão também uma vez que não necessita de portas I2C ou SPI.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Franca SP
Newbie
*
View Profile

Olá pessoal eu agradeço muito a ajuda de voces, pois me deu uma mão e tanto.
obrigado.

Portugal
God Member
View Profile

A maneira mais barata e simples é usar shift registers, o mais comum é o 595, tem muitos tutoriais na internet e é um chip que usa apenas 3 pinos e pode ligar vários, como cada chip lhe dá 8 saidas, com 4 chips fica com 32 saidas e só usa 3 pinos do arduino, atenção que depois tem de usar transistores e diodos para ligar os relés.

Pages: [1]   Go Up
Jump to: