Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Duemilanove+Freduino  (Read 1635 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Pessoal compreis um shield e um arduino, porem quando coloco o shield ethernet no arduino, o mesmo não
consegue acessa-lo, diz que host está inacessivel..

oque poderia ser isso? é necessario instalar algum driver?

Obrigado.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

E ligaste o Ethernet shield a uma rede Ethernet? Configuraste os endereços IP no programa? O que é que o programa faz para dar host inacessível? é servidor? ou cliente?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Eu estou usando um shield etherne enc28j60, será que falta algum library para funcionar, instalar algum driver? sei la..
Pois ja tentei configurar de muitas maneiras, creio que o ip esteja certo, tem algum possibilidade do MAC estar errado? estou utilizando o MAC do exemplo IDE Arduino... no meu arduino nã tem o mac escrito como que descubro qual mac pertence?

Obrigado.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

O exemplo do Arduino funciona com o chip W5100... que é muito mais simples de utilizar.
Se procurares por librarias Arduino para o chip enc28j60 é possível de encontrar e utilizar.

http://www.nuelectronics.com/estore/index.php?main_page=project_eth
http://iteadstudio.com/produce/enc28j60-ethernet-module-and-demo-codes/
http://www.codetorment.com/2009/10/24/arduino-goodness-ethernet-shield/
http://blog.thiseldo.co.uk/?p=329

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Cara muito obrigado pela sua atenção, mais não consegui.
O negócio não funciona nem pagando..  estou fazendo da seguinte maneira:

Conecto meu shield em  um roteador e insiro o ip: 192.168.0.111, porém o meu pc
não consegue pingar nesse endereço.

Existe algum maneira de testar se o shield está configurado corretamente? tipo é possivel usar
um cabo crossover para ligar direto do pc ate o shield?

Obrigado, preciso muito dessa ajuda.

Newbie
*
View Profile

Mais uma coisa, tem alguma chance do erro estar sendo com o MAC, pois eu não sei o mac da minha placa, não tem nada na placa, tem algum forma de descobrir isso.?

att...

Brasil/RS/Santo Angelo
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

muito provavelmente que seja a biblioteca que vc esta usando tá errada! a biblio que vem junto com a ide do arduino é incompativel com o seu chip!
A biblioteca que funciona é essa!
http://www.webtronico.com/app/webroot/documentos/etherShield.zip
« Last Edit: March 07, 2011, 11:51:34 am by Leonardo Perez » Logged

Pages: [1]   Go Up
Jump to: