Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Arduino mega e serial  (Read 1259 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Sao Paulo
Jr. Member
**
Arduino is perfect
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Opaa pessoal..preciso de uma ajuda...eu tenho um arduino mega (A1) , um duelminove (A2) e 2 zigbee pro...eu quero fazer os 2 arduinos se comunicarem, até ai tudo bem, ja consegui..mas eu quero que o A1 receba informacoes do meu pc e envie pro A2 pelo zigbee.

Como o mega tem mais de uma serial, tentei declarar a Serial para o zigbee e o Serial1 para o pc...mas nao consegui..nao consigo diferenciar essas informacoes =//..

Alguem pode me ajudar ??

Vlwww

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Cesar, note que no Arduino Mega apenas o SERIAL (pinos 0 e 1) são conectados ao FTDI (ou seja, capazes de se comunicar com a USB do computador). Os pinos da SERIAL1, SERIAL2 e SERIAL3 não são conectados.

Abraço
Juliano www.webtronico.com

Sao Paulo
Jr. Member
**
Arduino is perfect
View Profile

Opa Webtronico, isso eu havia lido no proprio site do arduino, mas como faco para as outras seriais funcionarem de alguma forma ?=)...ou algum conversor das outras portas para se conectar ao pc.

abracoss e vlw por responder

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Ok, mas por que você não usa a SERIAL (pinos 0 e 1) para comunicar com o computador e as outras SERIAL1, SERIAL2 e SERIAL3 com seus módulos?

Não entedi porque você quer evitar isso.
Abraço
Juliano

Sao Paulo
Jr. Member
**
Arduino is perfect
View Profile

Opa...porque a shield pra colocar o xbee em cima nao se adapta aos outros pinos =)...e eu queria usa-las pra ter certeza que ta tudo certo e nao queimar nada..eaheauehaea

Abracos...vlww...se tu vender o serial para eu conseguir fazer isso, me avise que compro lá na loja...já aproveitando, voce sabe se existe algum componente que por exemplo: eu conecto ele na tomada, se tiver corrente passando ali, ele nao faz nada, agora se parar a corrente, ele passa a funcionar com uma bateria ?? Tipo, se acabar a força da casa, ele comeca a acender a luz com uma bateria...

abracos..vlww

Brazil
Sr. Member
View Profile

Eu tenho um deste, ai é só voce fazer uma adpatação com um rele que quandor faltar rede eletrica ele liga o inversor e manda enegia numa tomada ac , tipo nobreak!
É isto?
http://www.betacomercial.com.br/foto.php?foto=PRODUTO_1152209990.67760560087%20001.jpg&id=332452

smiley-cool

????????????????????

Sao Paulo
Jr. Member
**
Arduino is perfect
View Profile

Opaa....tinha esquecido até que eu tinha opstado aqui =)...não é muito isso, mas a idéia do relé acho que resolve totalmente meu problema =)...eu só quero fazer mesmo várias luzes de emergencia, vou pegar um relé de 110 e já era....ahueheaea....vlwww brother..ajudou bastante =)...abraços

Pages: [1]   Go Up
Jump to: