Go Down

Topic: Magnetômetro ou Bússola com o Arduino (Read 2481 times) previous topic - next topic

lordman217

Olá galera,

Hoje venho a vós com uma dúvida. Eu comprei um magnetômetro, da Sure Eletronics no eBay http://cgi.ebay.com/Dual-axis-Magnetic-Sensor-Module-UART-2-c-Interface-/350462777482?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item519935988a#ht_4404wt_957 , porém não estou conseguido utiliza-lo. Será que vocês podem me dar uma ajudinha.
Eu achei este link onde um cara usa uma bússola eletrônica semelhante com a interface I2C, assim como estou tentando neste que comprei.

Segue o link do DataSheet http://www.sure-electronics.net/download/down.php?name=DC-SS504_Ver1.0_EN.pdf

Ele possui muitos pinos, mas os que realmente são utilizados são os pinos 1 e 2 que são o SCL(Clock) e SDA (Dados)  respectivamente, o pino 5 setado em 0 (I2C), pois ele aceita USART e I2C e a alimentação 3.3V que estou utilizando.

Porém não sei como faze-lo funcionar, estou pesquisando mas não achei nada de muito relevante que fizesse-o funcionar.

Desde já agradeço a atenção de todos e conto com a ajuda de vocês.

Um abraço a todos.

Kotch

Opzzz!
Primeiro voce tem que setar em 1, o pino 5, pra falar pro sensor que vc quer usar a uart para comunicacao, 3rx 4tx
velocidade da uart 9600

agora calibrar o sensor enviando pela uart o comando "$sure cl" sem as aspas
em mais ou menos 20 segundos o sensor te devolve pela uart a string "Calibration done!" sem  as aspas
durante este periodo voce deve fazer um movimento circular com o sensor como se estivesse desenhado no ar o numero oito, (igual na bussola do iphone 4) quanto mais voce girar maior sera a precisao do sensor.
se voce quiser calibrar o polo norte geografico, usa-se o comando "$sure sv-00" sem as aspas
onde 00 e o grau de inclinaçao de sua posição geografica em relação ao polo norte magnetico, tem que consultar sites especializados pra saber qual e este angulo.

para saber pra onde seu sensor esta apontando, envia pela uart o comando "$sure ga" sem as aspas
e ele vai reponder: "Angle=040deg" , por exemplo que é a bussula apontando pro Noroeste.

Este é o caminho das pedras...

That's it !

XD
[ ]'s

????????????????????

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy