Go Down

Topic: AJUDA arduino Uno problema (Read 1 time) previous topic - next topic

guilhermemtr

este é o código que usei para fazer com que o led acenda com o toque no botão e desligue quando o largo.

int press=LOW;
void setup(){
pinMode(2,INPUT);
pinMode(13,OUTPUT);
}
void loop(){
  press=digitalRead(2);
  digitalWrite(13,press);
}

As ligações estão bem feitas, já verifiquei montes de vezes, tanto pelo que sei como pelo tutorial na pagina oficial.
O meu problema é que ao iniciar o programa o led já vem aceso e ao pressionar o botão só faz com que o led brilhe com mais intensidade, embora mal se note.
Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema e especialmente se alguém tem a solução para isto.
Antes de mais muito obrigado, e saudações.
Thanks for any help,
Guilherme Rito

MarceloBoeira

olha eu acho que não está certo algo no seu código...
Dá uma olhada aqui que explica bem certinho como fazer o que você quer.
http://geekdevteam.blogspot.com/2011/04/botao-sem-ruido-erros.html
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

guilhermemtr

Obrigado de qualquer das maneiras pela ajuda, mas continuo a achar que o problema seja outro, pois, o link que enviou é um pouco diferente do que o meu objectivo, enquanto que eu só pretendo que ao carregar ele ligue e ao largar ele desligue, no link que me enviou, o objectivo é ao carregar ele liga , se estiver desligado e vice-versa.
Obrigado de qualquer das maneiras, bom dia  :)
(se tiver mais alguma sugestão por favor não exite em mandar, e de qualquer das maneiras obrigado :))
Thanks for any help,
Guilherme Rito

luiz-sp

Vc se importa de passar detalhes da ligação que vc fez e onde achou esse tutorial ?
É só um chute pois não sei como está a ligação mas me parece que está faltando um GND em algum lugar .

MarceloBoeira

depois de você configurar ele sem ruído você deve armazenar em uma variável o valor ON e deixar ele ligado enquanto digitalread(1).
Qualquer dúvida a mais ou se não entendeu pergunta ai dai posto o código.
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

luiz-sp

BOEIRA , eu ainda acho que está faltando um GND nesse botão , se ele não aterrar quando não pressionado , o arduino não vai entender como sinal baixo , sinal baixo é GND e não desconectado  ai ele pode mudar o código da forma que quiser que não vai funcionar .
guilhermemtr , não deixe de colocar o resistor para não deixar o arduino em curto .

MarceloBoeira

Pode ser! Mas Coloque o resistor de uns 500Ohms pra não dar curto como luiz-sp disse...
dai você faz o esquema de guardar o valor da variável, o link que tinha lhe passado do Botão sem Ruído é pq essas chaves tacteis são muito instáveis e dão muito ruído, falo por experiencia própria, ...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

guilhermemtr

Muito obrigado a todos, já descobri o problema, um dos fios que estava a utilizar não estava a fazer contacto com o GND, e por isso não havia circuito, ou seja, como eu ainda sou Newbie, não pus a hipotese de haver um fio estragado.(foi so desmontar e utilizar outros fios e isto foi lá)
Obrigado a todos mais uma vez.
Thanks for any help,
Guilherme Rito

guilhermemtr

May 17, 2011, 03:05 pm Last Edit: May 17, 2011, 03:06 pm by guilhermemtr Reason: 1
E sim coloquei uma resistência de 1000 ohm
Thanks for any help,
Guilherme Rito

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy