Go Down

Topic: Preteção contra sobretenção. (Read 1 time) previous topic - next topic

luiz-sp

Estou usando o arduino para fazer a leitura de um censor que me da uma saida variável de 0 a 10V .
Na saida desse censor coloque um divisor de tensão com resistor de 10K e 5K , ou seja , estou reduzindo a saida pela metade , porem como não confio nem no resistor nem no censor gostaria de colocar alguma proteção , alguém tem alguma dica ?
Tentei simplesmente colocar um zener em curto mas isso alem de não funcionar adequadamente ainda gerou erro na tensão de saida .

Senso

Um par de diodos, um á massa e outro aos 5v, mas acho que tambem introduzem algum erro, mas podes sempre corrigir, tambem podes usar um otpoisolador.

MarceloBoeira

Acho q o MOC ja resolve seu problema....(ISOLADOR OPTICO)
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

luiz-sp

Se for algo do tipo 4N25 acho que não resolve , pelo que me lembro ele acopla ou não e eu tenho que medir a variação de 0 a 10 gerada pelo sensor .

CLPDUINO

Boa noite gostaria de divulgar um software e hardware que fiz baseado no arduino chama CLPDUINO
Gostaria de Saber se algem criaria o modulo de entrada e saida para colocar na placa do arduino
Eu fiz uma placa nova mas,esta placa ja tem os modulos de in e out do clp mas gostaria de saber se algem quer desenvolver os modulos para o arduino .
flavioleivafilho@hotmail.com
site: http://sites.google.com/site/hmig3escada/Home/clpduino

ailtonfacanha

Olá

Dar uma espiada nesse endereço - http://cq.cx/interface.pl#6

Ailton

Kotch

Se for algo do tipo 4N25 acho que não resolve , pelo que me lembro ele acopla ou não e eu tenho que medir a variação de 0 a 10 gerada pelo sensor .

Luiz, mas a ideia é esta, voce mede a sua tensão como está fazendo atualmente, e o resultado da medição, voce acopla ao seu microcontrolador com o opto, se o resistor ou o sensor falharem, que vai "queimar" é o opto, protegendo o resto do teu circuito.
XD
????????????????????

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy