Pages: 1 [2]   Go Down
Author Topic: Arduino X Hd externo  (Read 3540 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Brazil
Sr. Member
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

E assim sera que funciona?

Construo a controladora que esta ai em cima , conecto a um shield ethernet a ligo em um access-point e fim
pronto, tenho um hd wireles!

ou uso a propria conexao ethernet da controladora ai em cima , a ligo em um access-point e fim.

smiley-lol

????????????????????

Portugal
God Member
View Profile

Tendo em conta que dois Xbee de longo alcance, que nem chega a 2Km em linha de visão ficam em mais de 100$ por esse preço compra um disco externo USB de 1Tera, e não precisa de inventar com nada, é só levar o disco..

Os ip's de ethernet são locais, para ter acesso a um ip de uma lan de fora dessa mesma lan tem de fazer fowarding de portas e endereços e é preciso que a sua companhia permita isso, que é dificil, pois isso cria um buraco de segurança bastante grande.

Brazil
Sr. Member
View Profile

Tendo em conta que dois Xbee de longo alcance, que nem chega a 2Km em linha de visão ficam em mais de 100$ por esse preço compra um disco externo USB de 1Tera, e não precisa de inventar com nada, é só levar o disco..
- Mas o máximo alcance que quero é uns 30 metros

Os ip's de ethernet são locais, para ter acesso a um ip de uma lan de fora dessa mesma lan tem de fazer fowarding de portas e endereços e é preciso que a sua companhia permita isso, que é dificil, pois isso cria um buraco de segurança bastante grande.
- Não quero acessar o HD de fora da minha rede , só quero me "livrar" do cabo que interliga o meu notebook ao meu hd externo, só isto.

smiley-cool

????????????????????

0
Full Member
Arduino rocks
View Profile

Bom se é apenas acessar arquivos...
Use esse NAS
http://www.dealextreme.com/p/standalone-bittorrent-bt-client-usb-nas-ftp-samba-printer-upnp-sharing-network-lan-server-26320
ligado por ethernet em um roteador sem fio. Acesse os arquivos por pasta compartilhada do Windows ou cliente SMB linux...

Construo a controladora que esta ai em cima , conecto a um shield ethernet a ligo em um access-point e fim
pronto, tenho um hd wireles!

ou uso a propria conexao ethernet da controladora ai em cima , a ligo em um access-point e fim.
Não que não seja possivel,  mas não é apenas ligar uns fiozinhos... e o protocolo entre a controladora e o arduino? e o protocolo entre o shield ethernet e o Windows/Linux?

O NAS acima com esse firmware linux
http://code.google.com/p/snake-os/
você tem um gerenciador de torrents/servidor de impressão junto... 

Brazil
Sr. Member
View Profile

Não que não seja possivel,  mas não é apenas ligar uns fiozinhos...

E o desafio...
e o aprendizado
e o prazer de estar usando aquilo que deu tanto trabalho pra projetar.

Nao gosta de desafios?
Eu gosto muito pois aprendo muito com os desafios!

????????????????????

0
Full Member
Arduino rocks
View Profile

Não me entenda mal, também gosto de desafios
Não estou duvidando da sua capacidade, creio ser possivel.
Mas mesmo se for, o Arduino não é a ferramenta certa para isso, sendo uC de 8 bits e rodando máximo a 20Mhz creio que a performance vai ser horrível, aquele Nas que te passei não o tenho, mas tenho colegas que o têm, a performance maxima com rede cabeada é de ~5Mbits por segundo e em redes wireless é coida de ~2Mbits por segundo com o processor rodando a 200Mhz, provavelmente aquele processador é 32bits, com set de instruções diferentes, mas vamos compara-los apenas em frequencia...
Arduino 10x mais lento(desconsiderando o clock 16MHz), entao maximo de 0,2Mbits ou 200Kbits/s que dará em bytes 25KB/s ou 40 segundos por 1Mega.
O preço desse NAS é aproximadamente o mesmo que apenas o Ethernet shield...

Essa é apenas a minha opinião, e desejo-lhe boa sorte na sua empreitada.

Brazil
Sr. Member
View Profile

That's it!

http://www.gadgetvenue.com/dave-seagate-wireless-storage-drive-01304903/

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062007/18062007-6.shl

smiley-twist

????????????????????

Pages: 1 [2]   Go Up
Jump to: