Go Down

Topic: [ AJUDA ] Motor DC + Arduino (Read 1 time) previous topic - next topic

MarceloBoeira

Quero saber como conectar o arduino em algo (alguns dizem que é por ponte H) para controlar a velocidade de motores, tanto AC quanto DC, eu estou procurando isto na net e acho pouco conteúdo, quero fazer um "Helicóptero" ou algo assim como projeto final de curso e não acho muita coisa, fui procurar em eletrônicas pra comprar o motor os caras dizem que DC só tem motor pra toca-fita e DVD, estou afim de tentar com COOLER do PC, mas pelo q eu vi ele não levanta nem próprio peso, queria algo que levitasse pelo menos pra mim ter um rumo,...

Se alguém souber algo de :
-Ponte H
-Como ligar? ( transistor? relé? os 2? )
-Controle de Velocidade...

Valeu Pessoal...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

Kotch

use motores brushless e controladores esc

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180867250-speed-control-esc-hobbyking-ss-brushless-serie-25-30-a-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183474379-motor-brushless-bl-28308-1300kv-outrunner-_JM

8)
????????????????????

Kotch

mais um

http://www.hobbys.com.br/nocoeseletricos.htm

8)
????????????????????

MarceloBoeira

Kotch muito obrigado...

Muito interessante só pesa 52g o motor... seria extremamente leve, agora so falta saber a precisaão e velocidade....
estou lendo segundo link...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Kotch

Faz 3 meses que estive ai em Caxias do Sul dizem que é a segunda ou terceira cidade do pais com maior numero de militares !
inclusive na rodovia nunca vi tantos tanques URUTU, depois fui em direção Santana do Livrameto e subi pela fronteira ate a divisa com Santa Catarina e voltei pro centro do estado e subi pro Paraná, fiz 6.000 km , rapaz, seu estado é muito bonito!
;)

me desculpem pelo OFF TOPIC !
????????????????????

MarceloBoeira

[font=Verdana]OFF TOPIC 2 ....[/font][/b]
Vamos ser banidos! hahaha

eu gosto muito daqui, tem MUITA gente inteligênte, mulherada, lugares bonitos,o problema que demora chegar as coisas aqui e é difícil achar coisas novas pra comprar tipo iPhone,iPod, tive de esperar uma semana pra comprar um iPod, e o Arduino só pela net....

boeira.exe@hotmail.com
add aí ...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Kotch

eu não, é ponto exe, pode ser um virus, meu anti-virus não está atualizado!

:smiley-yell: :smiley-yell: :smiley-yell: :smiley-yell: :smiley-yell:

já está

????????????????????

MarceloBoeira

ksapoksapkoapsasa
todo mundo fala isso...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy