Go Down

Topic: [ AJUDA ] Motor DC + Arduino (Read 1 time) previous topic - next topic

MarceloBoeira

Quero saber como conectar o arduino em algo (alguns dizem que é por ponte H) para controlar a velocidade de motores, tanto AC quanto DC, eu estou procurando isto na net e acho pouco conteúdo, quero fazer um "Helicóptero" ou algo assim como projeto final de curso e não acho muita coisa, fui procurar em eletrônicas pra comprar o motor os caras dizem que DC só tem motor pra toca-fita e DVD, estou afim de tentar com COOLER do PC, mas pelo q eu vi ele não levanta nem próprio peso, queria algo que levitasse pelo menos pra mim ter um rumo,...

Se alguém souber algo de :
-Ponte H
-Como ligar? ( transistor? relé? os 2? )
-Controle de Velocidade...

Valeu Pessoal...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

MarceloBoeira

Kotch muito obrigado...

Muito interessante só pesa 52g o motor... seria extremamente leve, agora so falta saber a precisaão e velocidade....
estou lendo segundo link...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Kotch

Faz 3 meses que estive ai em Caxias do Sul dizem que é a segunda ou terceira cidade do pais com maior numero de militares !
inclusive na rodovia nunca vi tantos tanques URUTU, depois fui em direção Santana do Livrameto e subi pela fronteira ate a divisa com Santa Catarina e voltei pro centro do estado e subi pro Paraná, fiz 6.000 km , rapaz, seu estado é muito bonito!
;)

me desculpem pelo OFF TOPIC !
????????????????????

MarceloBoeira

[font=Verdana]OFF TOPIC 2 ....[/font][/b]
Vamos ser banidos! hahaha

eu gosto muito daqui, tem MUITA gente inteligênte, mulherada, lugares bonitos,o problema que demora chegar as coisas aqui e é difícil achar coisas novas pra comprar tipo iPhone,iPod, tive de esperar uma semana pra comprar um iPod, e o Arduino só pela net....

boeira.exe@hotmail.com
add aí ...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Kotch

eu não, é ponto exe, pode ser um virus, meu anti-virus não está atualizado!

:smiley-yell: :smiley-yell: :smiley-yell: :smiley-yell: :smiley-yell:

já está

????????????????????

MarceloBoeira

ksapoksapkoapsasa
todo mundo fala isso...
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Go Up