Go Down

Topic: Duvida..Circuito de proteção (Read 2065 times) previous topic - next topic

rafa_mazali

Pessoal, fiz uma cagad..... aqui e não sei porque ate agora meu arduino fritou o atmega 328..

o que mais pode ter queimado? fiz um teste,, plugando na usb com o atmega instalado no arduino ele nem liga..

Agora eu retirei o atmega 328 e pluguei a placa no pc ela liga.. pelo menos acende o led..

será que só o atmega foi embora ou pode ter queimado mais alguma coisa na placa?

obrigado

rafa_mazali

mais uma coisa,,

caso compre um atmega 328 "virgem" (sem bootloader) é possível gravá-lo na própria placa usando o icsp e a proprio software do arduino?

MarceloBoeira

Ia dar a mesma dica acima, explique o que aconteceu que da pra ter noção do quão grande foi o estrago... vlw!
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

rafa_mazali

boeira,

descobri o que aconteceu,,

sem querer inverti os polos da alimentação externa com 12v... ai ja viu,, subiu fumaca do atmega...

eu medi o diodo da entrada de energia e esta normal,,

sera que da certo de eu comprar um atmega virgem e gravar?

voce teria o esquema para mim gravar na minha propria placa sem precisar de mais nada?

obrigado

Radames

veja se o regulador de tensão esta funcionando.
sem o chip atmega coloca tensão no plugue de alimentação externa e meça se tem 5V na placa...

rafa_mazali

a placa esta soltando 5 volts sim,

parece estar normal..

em todo caso ja comprei um atmega novo no mercadolivre ja com o bootloader gravado por 20 reais.

agora e so esperar chegar

obrigado pessoal

MarceloBoeira

depois avisa ai pra galera se funcionou e se você descobriu o que aconteceu que pode ser útil para os próximos...
ehhehehe
vlw
My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

rafa_mazali

Pessoal, o Atmega chegou hj, apos medir as tensoes da placa e estar aparentemente tudo normal, coloquei o atmega e carreguei o exemplo do blinks e fuincionou perfeito.

Aparentemente a inversao de polaridade da alimentação afetou apenas o atmega...

esta tudo certo agora,.,,

Atenção com a polaridade rsrsrs

E aproveitando o post..

Se alguem puder dar uma ajuda nesse tópico agradeço...

http://arduino.cc/forum/index.php/topic,63496.0.html

Obrigado

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy